Santos absorve críticas, pega segundo pênalti pelo Flamengo e tenta retomada

7/3/2023 09:25

Santos absorve críticas, pega segundo pênalti pelo Flamengo e tenta retomada

Antes do Vasco, goleiro defendeu primeira penalidade contra o Al Ahly, do Egito

Santos absorve críticas, pega segundo pênalti pelo Flamengo e tenta retomada
Santos recebeu com o mesmo jeito sereno e de poucas palavras tanto os elogios após o clássico contra o Vasco quanto as críticas pelos resultados e algumas atuações inseguras recentemente. Apesar da derrota para o Vasco, no último domingo, o goleiro deixou o Maracanã com mais crédito após defender o segundo pênalti com a camisa do Flamengo.



O quesito era um dos motivos da bronca recente de parte da torcida rubro-negra com o camisa 1. Desde que chegou ao clube, o goleiro pegou duas de 19 cobranças. Das outras batidas, 15 foram gols, uma parou no travessão e a outra foi para fora. Aproveitamento inferior à carreira do jogador e, por isso, motivo de incômodo.


LEIA TAMBÉM: Morre torcedor ferido em briga entre flamenguistas e vascaínos no Rio


A pessoas próximas, Santos admitiu que tirou parte do peso nas costas com a defesa na cobrança de Pedro Raul, no segundo tempo. O jogador não foi efusivo, até porque o momento da equipe exige postura diferente, mas trata a atuação no clássico como oportunidade para retomar a confiança que o fez sair de 2022 em alta.

Elogio em nova função
Santos foi bem avaliado não só pela defesa no pênalti, mas por outras intervenções em jogadas perigosas do Vasco em contra-ataques. Com os pés e com as mãos. Após a partida, o técnico Vítor Pereira explicou que quer transformar o jogador em uma espécie de "líbero" em um Flamengo que jogará mais adiantado no campo.

- Lançamos um desafio ao Santos para jogar mais adiantado. Porque se quisermos pressionar alto precisamos de um goleiro quase que como um líbero nas costas da linha defensiva. Isso é um desafio e uma adaptação que ele tem feito e evoluído. Pedimos que ele tivesse a serenidade para encontrar o homem livre na primeira fase de construção, e ele tem melhorado. Estou satisfeito com o trabalho dele - analisou o português.

Número superior no Athletico
Ainda sobre os pênaltis, Santos mantém o trabalho para se aproximar dos números que tinha no antigo clube, o Athletico. Por lá, a taxa de defesas era de mais de 20% das cobranças. Das 78 penalidades contra o Furacão, o goleiro sofreu 50 gols e pegou 17. O restante foi para fora ou bateu no travessão.



O Flamengo enfrenta o Fluminense na próxima quarta-feira, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. O Fla fica com a taça até em caso de empate, enquanto o rival precisa vencer para levar a liderança, que rende vantagem na próxima fase do Campeonato Carioca.

Santos, críticas, pênalti, Flamengo

416 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Ex-presidente desiste de concorrer e apoia a Chapa Unifla nas eleições do Flamengo.
- NOVO FENÔMENO? Semelhanças entre os técnicos Filipe Luís e Jorge Jesus no Flamengo
- Treinos noturnos no CT visam limpar cabeça de Filipe Luís no Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




De 19 batidos, pegou 2. Bem pouco! Falta disposicao. Tecnica. Falhou muito. Joga muito dentro do gol. Nao tem explosão na saída.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo