Análise: Flamengo oscila contra Vasco, e Vítor Pereira ganha tempo para corrigir problemas

20/3/2023 10:35

Análise: Flamengo oscila contra Vasco, e Vítor Pereira ganha tempo para corrigir problemas

Análise: Flamengo oscila contra Vasco, e Vítor Pereira ganha tempo para corrigir problemas
Vitor Pereira em Vasco x Flamengo — Foto: André Durão / ge

O Flamengo se classificou à final do Carioca com um agregado de 6 a 3 em cima do Vasco. Foram duas vitórias em cima do rival. A última com uma atuação que passou longe de convencer, mesmo após a semana cheia de treinamento. Agora, Vítor Pereira ganha um suspiro de tempo para corrigir os problemas.



A última vez em que VP teve tanto tempo para treinar foi entre a sua apresentação e a estreia no Carioca, contra a Portuguesa. Esta será a terceira decisão do ano, e o tempo para escrever um capítulo diferente está a favor da comissão técnica.


LEIA TAMBÉM: Final do Campeonato Carioca 2023: veja datas dos jogos entre Fluminense e Flamengo


Busca pelo encaixe
Desde que chegou ao Flamengo, Vítor Pereira ainda não repetiu titulares em partidas seguidas. Por exemplo, foram três jogos contra o Vasco e três escalações diferentes. Dentre os muitos testes feitos, o de três zagueiros se desenha como o esquema preferido.

Para a última partida contra o Vasco, depois de algumas avaliações no Ninho durante a semana, VP escolheu Fabrício Bruno pela direita, Rodrigo Caio mais centralizado e David Luiz pela esquerda.

A preferência pelo sistema se prova quando, na saída de Rodrigo Caio, o Flamengo teve Thiago Maia recuado para fechar como terceiro zagueiro. Assim se manteve até Léo Pereira entrar, e o camisa 8 voltar para posição de origem.

Mesmo com a presença de três peças de marcação, o encaixe está longe de ser eficaz. As jogadas de bolas aéreas ainda são o ponto fraco da defesa, que continua a busca para reencontrar uma formação ideal.

Substituições funcionam
Para além de Léo Pereira que dominou o lado esquerdo da zaga, outros dois nomes chamam atenção: Matheus França e Varela.

O lateral entrou no lugar de Cebolinha, que atuou improvisado na ala direita. Este foi o primeiro jogo do uruguaio após a lesão e, ainda assim, ficou mais de 40 minutos em campo. Uma atuação protocolar que deu a segurança defensiva necessária por aquele lado.

Ofensivamente, o Flamengo estava muito aquém na segunda etapa, e a entrada de França trouxe o fôlego necessário para garantir o resultado. O jovem de 18 anos povoou o lado esquerdo, sofreu o pênalti e arriscou algumas jogadas.



Consistência e controle de jogo
Essas são as duas principais características que Vítor Pereira precisa encontrar em exatos 13 dias antes do próximo desafio. Apesar do calendário já bater em dois meses e meio de trabalho, o futebol apresentado em campo está muito longe do material humano disponível. Os resultados aliviaram a pressão que existia no treinador. Porém, só com o título Carioca, VP terá a tranquilidade para uma temporada completa.

Análise, Flamengo, oscila, Vasco

314 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- VAI IMPACTAR! Reeleição de Eduardo Paes reforça projeto do estádio do Flamengo
- FALA, CRAQUE! Arrascaeta comenta sobre saúde mental e lesões no Flamengo
- UM DOS MAIORES! Gabigol pode receber mais de 2 milhões em possível renovação; Veja



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Um time é reflexo do treinador, pois o VP é um perdido, e o Flamengo é um time perdido em campo não sabe o que faz, não joga bem! VP ontem entrou sem noção do que queria do time, inventando posição para jogadores, ele está preocupado em não perder e garantir o emprego e assim vai empurrando do jeito que dá. Flamengo só saiu vitorioso devido a qualidade individual dos jogadores e a falta de qualidade do Vasco or

Alessandro Ramos     

Depois do JJ n vi um técnico colocar alguma jogada ensaiada em campo... Flamengo em campo parece um bando... o Mengão jogava c o toque de bola envolvendo o adversário, agora joga de contra-ataques... vamos torcer pra n continuar esse bando e tomar uma porrada na final. Pq só está ganhando pq os times adversários são fracos e os jogadores do Mengão são melhores, pq se depender de tática e substituições desse técnico estamos ferrados...

Preparo físico de tine da varzea. 50 dias de férias. Tres meses de trabalho. Sem evolução tecnica, tatica, de jogo. As perspectivas sao ruins. Imagina uma final com o Real Madri?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo