O torcedor do Flamengo que se preparava para acompanhar o primeiro duelo da final do Carioca foi pego desprevenido antes da bola rolar. Para os que estavam no Maracanã, ou de frente para uma TV em qualquer lugar do mundo, a ausência de Gabigol chocou toda a Nação. Com um ataque formado por Everton Cebolinha, Gabigol e Matheus França, o técnico Vítor Pereira foi alvo de uma onda de críticas no pré jogo. O Mengão até ganhou, o Príncipe Rubro-Negro admitiu que deve disputar vaga com o 9, mas um problema preocupa.
Segundo informações compartilhadas pelos setoristas Venê Casagrande e Rafael Mello, o ídolo autor dos gols decisivos dos títulos da Libertadores de 2019 e 2022 pode não atuar na estreia desta edição do torneio. Com dores já conhecidas no adutor da coxa, Gabriel Barbosa pode continuar no Rio de Janeiro caso não tenha uma melhora no grau de saúde. O confronto com o Aucas será disputado na altitude de Quito, exigindo um maior preparo dos atletas.
Apesar de não ter nada definido ainda, o risco de não ter o atacante Gabi em campo preocupa os adeptos do Mengão. Uma prova desse sentimento foi, inclusive, antes da vitória no Fla x Flu. Segundo informações de integrantes do Bolavip Brasil presentes no Maracanã, para a primeira partida da final do Cariocão, a feição da torcida foi mudando de maneira rápida ao descobrir que o camisa 10 ficaria no banco. Ao contraponto, quando Gabriel foi chamado por VP para entrar no clássico, o estádio pulsou como um gol marcado.
O que pode dar certa tranquilidade a esses adeptos é o nível do adversário. Mesmo que o Aucas seja o atual campeão equatoriano, o duelo diante deste adversário não é considerado o mais difícil do grupo A. Ao menos quando o sorteio da Libertadores foi realizado, o confronto com o Racing foi o que obteve maior atenção dos adeptos do Mais Querido. O que mais interessa aos flamenguistas é a vitória e isso será decidido na próxima quarta-feira (5), às 19h (Brasília).
Flamengo, Gabigol, Reserva, Libertadores, Mengão
Há muito tempo Gabriel vem jogando pelo passado...não por merecimento, essa é minha opinião