Concorrentes da Globo na Libertadores adotam estratégia para ganhar público da TV aberta

9/4/2023 12:37

Concorrentes da Globo na Libertadores adotam estratégia para ganhar público da TV aberta

ESPN e Paramount são donas dos direitos de transmissão da principal competição da América do Sul nos canais fechados e streaming

Concorrentes da Globo na Libertadores adotam estratégia para ganhar público da TV aberta
Crédito: Divulgação

A Globo retomou nesta temporada os direitos de transmissão da Libertadores em TV aberta, que estavam com o SBT nos últimos três anos. Concorrem com a emissora da família Marinho nas transmissões da principal competição de clubes da América do Sul os canais Disney (ESPN) e Paramount.
De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV”, ambos concorrentes têm adotado uma estratégia diferente para tentar abocanhar os público da Globo: estão fazendo anúncios das transmissões da Libertadores na TV aberta.
A Disney, dona da ESPN e do streaming Star+, comprou espaços publicitários nos intervalos dos dois jogos das finais do Campeonato Carioca, que são transmitidos pela Band na TV aberta.
Além da Band, a Disney ainda comprou comerciais na Record, outra concorrente da Globo, para divulgar suas transmissões da Libertadores, Premier League e Campeonato Espanhol durante intervalos de telejornais.
Segundo o “Notícias da TV”, intervalos de 30 segundos no horário nobre custam nada menos do que R$ 719 mil para exibição em rede nacional.
Já a Paramount, que comprou os direitos de transmissão em streaming da Libertadores neste ano e vai mostrar todos os jogos do Internacional na fase de grupos, adotou a estratégia de patrocinar a equipe esportiva da Rádio Gaúcha, do Grupo RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul.
Desta forma, a Paramount pretende divulgar suas transmissões para o público gaúcho.
A emissora carioca fez uma proposta na licitação para retomar a competição a partir de 2024 – até a próxima temporada os direitos da Champions pertencem ao SBT em TV aberta -, mas é possível que abra mão.
Segundo a coluna de Gabriel Vaquer, no “Notícias da TV”, a Globo tem conseguido índices de audiências muito satisfatórios com a reprise de novelas antigas, o “Vale a Pena Ver de Novo”, nas tardes do meio de semana, quando são disputados os jogos da Champions.
A Globo até quer recuperar as transmissões da Champions em TV aberta e inclusive fez oferta, mas de acordo com um diretor da empresa, os valores oferecidos pelos direitos foram considerados modestos, “pois chegou à conclusão de que reprises de novelas exibidas à tarde, como O Rei do Gado (1996), dão mais audiência por um custo bem menor”.
A novela exibida atualmente no período da tarde tem conseguido média de 17 pontos de audiência na Grande São Paulo e chega a ultrapassar a marca dos 20 pontos em algumas capitais.
Com os jogos da Champions League, incluindo decisões, a Globo alcançava no máximo 15 pontos.

2486 visitas - Fonte: Torcedores


VEJA TAMBÉM
- HERANÇA! Filipe Luís adota mantra de Jorge Jesus antes de vitória do Flamengo
- CRAQUE NO MENGÃO! Zico confia em Neymar para títulos na Seleção e deseja jogador no Flamengo.
- PODE FICAR: Flamengo planeja renovação com Gabigol até 2025? confira os detalhes.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo