Inspirado em trio brasileiro, técnico do Maringá diz como se prepara para 'fator Sampaoli' no Flamengo e crava: 'Vamos ter c…

26/4/2023 06:00

Inspirado em trio brasileiro, técnico do Maringá diz como se prepara para 'fator Sampaoli' no Flamengo e crava: 'Vamos ter c…

Técnico do Maringá, Jorge Castilho falou em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br

Inspirado em trio brasileiro, técnico do Maringá diz como se prepara para fator Sampaoli no Flamengo e crava: Vamos ter c…

Após vencer o Flamengo por 2 a 0 na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, o Maringá vai até o Maracanã nesta quarta-feira (26) em busca da classificação história às oitavas de final. No entanto, encontrará um rival diferente.

Agora sob o comando de Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro busca a virada jogando com o apoio da torcida. E é justamente o treinador argentino que complica os estudos de Jorge Castilho, técnico da equipe paranaense.

Em entrevista ao ESPN.com.br, o comandante de 41 anos revelou já ter estudado o rival previamente. No entanto, apontou a constante mudança de peças dentro da equipe titular como um fator que dificulta a montagem de uma estratégia para o confronto.

"Já vai estar sob o comando dele, já vai dar para ter uma ideia de como vai montar a equipe, como vai ser a plataforma e a abordagem. Temos que trabalhar alto pensando no jogo. Após os jogos, temos que ver se bateu a ideia do que estudamos com o que eles colocaram em campo para irmos ao Maracanã com a estratégia montada", começou por afirmar.

Em sua estreia, contra o Ñublense, pela CONMEBOL Libertadores, Sampaoli optou por um esquema com três zagueiros. Já contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, o 442 foi escolhido, com as entradas de Wesley e Everton Ribeiro, sacando David Luiz e Marinho.

"Essa é uma dificuldade que nós vamos ter (mudança de peças). Vamos nos apegar mais na questão tática do que na questão de atleta. Ele tem essa característica de fazer essa rodagem, vai nos complicar um pouquinho para ter a informação precisa de quem vai jogar. Vamos nos apegar no sistema, na plataforma que ele vai usar. Acredito que vai usar duas plataformas, porque deve mudar os jogadores. Mas é uma dificuldade que vamos ter de lidar até horas antes do jogo."

O que esperar do Maringá no Maracanã?

Na vitória por 2 a 0 na partida de ida, o Maringá, da Série D, chamou atenção pela envolvência e forma de jogar diante do Flamengo, estrelada equipe da Série A.

Para a partida de volta no Maracanã, Jorge Castilho ressaltou que a proposta de jogo do clube paranaense não será diferente: sua equipe terá 'coragem para jogar'.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Jorge Castilho falou sobre o confronto contra o Flamengo no Maracanã

"Muita entrega, muita entrega tática, parte física, disposição. Isso podem esperar. E um time que vai jogar. Vamos ter coragem de jogar. É um palco diferente do que já passamos. Maracanã é um sonho de criança de todo jogador, todo treinador. Sabemos que tem os dois gols de vantagem, mas vamos jogar, competir. Se a gente procurar outra forma de jogo pode nos custar cara. Vamos continuar com nossa essência e plano para que a gente possa buscar o resultado positivo", finalizou.

Fã de Tite, Luxemburgo e Felipão

Fazendo história sob o comando do Maringá desde 2022, Jorge Castilho revelou ter em Jorge Sampaoli uma de suas inspirações dos técnicos da nova geração.

Relacionado

'Tenho que trabalhar duas vezes mais': à ESPN, técnico do Maringá desabafa sobre racismo no futebol antes de encarar o Flamengo

Trio do Maringá que brilhou contra o Flamengo é anunciado por time da Série A e não joga volta no Maracanã

Por outro lado, treinador de 41 anos revelou ter como espelho ao longo da carreira três nomes multicampeões do futebol brasileiro: Tite, Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo.

"Da nova geração pode se dizer que sim (se inspirar em Sampaoli). Mas as minhas inspirações no futebol são Felipão, Tite e Luxemburgo. Modelo de jogo, como conduzem elencos, como conseguem gerir as pessoas."

"Sampaoli a gente observa bastante por conta da passagem pelo Santos em um modelo parecido com o que jogamos. Marcação alta, forte, time que compete bastante. Observo por causa disso. Um dos auxiliares dele é amigo nosso, que é o Diogo. Sempre tem essa troca de informação quando atuam em outras equipes. Agora será difícil porque o Diogo não vai entregar (risos). Mas é um técnico que a gente tem o máximo de respeito e pode mudar esse momento do Flamengo", completou.

Com a vitória por 2 a 0 na partida de ida, o Maringá joga por um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Um triunfo por dois gols do Flamengo leva a decisão para os pênaltis.

2552 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- VAI IMPACTAR! Reeleição de Eduardo Paes reforça projeto do estádio do Flamengo
- FALA, CRAQUE! Arrascaeta comenta sobre saúde mental e lesões no Flamengo
- UM DOS MAIORES! Gabigol pode receber mais de 2 milhões em possível renovação; Veja



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo