Eduardo Tchao, repórter que trabalhou por 37 anos no Grupo Globo, tem história no jornalismo esportivo.
Tchao revelou que foi demitido da Globo no meio de uma reportagem. O jornalista relatou no podcast "Cara a Tapa" que, enquanto fazia uma entrevista, foi chamado para a conversa que anunciou seu desligamento da empresa, em abril deste ano.
O jornalista tem forte ligação com o futebol, dentro e fora do trabalho. Conheça mais sobre a trajetória de Tchao junto ao esporte.
Tchao trabalho com futebol antes mesmo de chegar ao Grupo Globo. Seu primeiro trabalho foi em 1984, na Rádio Nacional, onde acompanhava o dia a dia do Bangu.
A Globo contratou o jornalista em 1986. Tchao iniciou sua trajetória na empresa dentro da editoria de esportes.
O repórter participou da cobertura da Copa do Mundo de 1994, vencida pela seleção brasileira. Tchao também trabalhou em eventos como a Copa América de 1989 e Mundiais de Clubes. A editora Alice-Maria Tavares Reininger decidiu então transferi-lo para a editoria geral.
Redação do Jornal O Globo,1988. Eu começava a dar os primeiros passos como repórter esportivo e ao meu lado uma pessoa que jamais iria imaginar conhecer!! Édson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé! Só mesma essa profissão pôde me dar alegrias como essa!! Descanse em paz! pic.twitter.com/aHV1rzLu4e
Tchao é presença frequente no Maracanã. O jornalista costuma postar nas redes sociais registros com a camisa rubro-negra e opiniões sobre o time.
Entre os momentos icônicos do Flamengo que acompanhou, está a final da Libertadores de 2019. Ele também celebrou a conquista continental de 2022, vendo a taça de perto.
Ao lado da Glória Eterna!!!! Emoção máxima!! Flamengo tricampeão da Taça Libertadores!!! A América do Sul é nossa!!!#Libertadores #Flamengo #rubronegro #gabigol pic.twitter.com/V53oOe1kl8
427 visitas - Fonte: UOL
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Comentários do Facebook -