Em entrevista ao podcast "Charla", o lateral-direito Rodinei, ex-Flamengo, falou sobre o seu atual clube, o Olympiacos, da Grécia, e contou bastidores de sua relação com o meia colombiano James Rodríguez, um dos astros da equipe grega na última temporada.
Segundo o ala, ex-jogador do Real Madrid, apesar de ter o espanhol como língua nativa, fala português perfeitamente e sabe usar até mesmo gírias cariocas.
"O James é muito gente boa. Ele só fala português, tá? Não quer saber de falar espanhol, não. Eu queria conversar em espanhol com ele, para aprender mais. Por eu ter ficado quatro anos com o Cuéllar, pegado no Flamengo Mancuello, Berrío, Donati... Muita gente. O espanhol, hoje em dia, eu já entendo tudo. Mas o James só quer falar português, e o português carioca. Ele fala "coé, mané, bom dia" (risos)", divertiu-se.
E por falar no Rio de Janeiro, Rodinei revelou que conversou com James e o questionou sobre a possibilidade de atuar no futebol brasileiro.
O meio-campista, que teve proposta recente do Botafogo, se mostrou animado em uma aventura no Brasil.
"No Rio de Janeiro, o James iria se entrosar facilmente porque ele é estilo carioca, gosta muito. Chegamos a conversar, ele falou: "Tenho vontade, sim, de jogar no Brasil um dia, a resenha". O James tem muitos amigos brasileiros, então ele falou "um dia ainda vou jogar no Brasil"", relatou.
"Eu falei: "O Brasil é gostoso demais, é um futebol diferente, é um povo acolhedor. Você no futebol brasileiro vai se sentir mais um da nossa família, tenho certeza que te tratariam muito bem". Agora está lá (na Grécia), não sei o que vai decidir da vida dele, converso com ele às vezes, mas não chegamos a entrar em assunto de clube, onde vai jogar, essas coisas. Agora, ele com o empresário, tem que resolver o destino dele. Tem vontade (de jogar no Brasil), com certeza", complementou.
Rodinei ainda salientou que Rodríguez tem amizade com o volante Arturo Vidal, atualmente no Flamengo, e com o lateral-direito Rafinha, hoje no São Paulo, já que jogou com a dupla no Bayern de Munique.
"Como o Vidal, (James conversava) antigamente. Vivia falando com o Rafinha: "Eu ainda vou jogar no Flamengo, tenho vontade". O James também tem vontade de jogar no Brasil um dia, normal", analisou.
"Eu acho que muita gente tem, os gregos me perguntam: "Como é jogar no Brasil". É normal, como eu quero jogar na Europa, muitas estrangeiros têm vontade de jogar no Brasil porque sabem que é um futebol que tem muita qualidade, um país que ama o futebol", finalizou.
Em sua primeira temporada no Olympiacos, o lateral-direito fez 22 partidas, registrando 3 assistências.
426 visitas - Fonte: ESPN
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Comentários do Facebook -