O Flamengo goleou o Aucas, do Equador, por 4×0 nesta quarta-feira (28), no último jogo da fase de grupos da Libertadores. Apesar do placar elástico, o técnico Jorge Sampaoli e seus comandados terminaram na 2ª posição do Grupo A, com 11 pontos, dois a menos que o Racing.
O Rubro-Negro comemorou ontem uma marca importante. Esta foi a 13ª vitória consecutiva da equipe atuando em casa no torneio continental. A última vez que o Mengão não venceu no Maracanã na competição sul-americana foi em maio de 2021, no empate por 0x0 contra o Vélez Sarsfield, da Argentina.
A invencibilidade atuando diante de sua torcida se mostrou fundamental na Libertadores. O Flamengo chegou na final nas duas últimas edições, sendo superado pelo Palmeiras em 2021 e vencendo o Athletico no ano passado. Em 2019, Gabigol e companhia ficaram com o título após a virada sobre o River Plate.
Por ter encerrado na vice-liderança do Grupo A, o Rubro-Negro obrigatoriamente enfrentará um 1º colocado, que não o Racing, nas oitavas de final. O sorteio para definir os confrontos está previsto para a próxima quarta-feira (05/07). Times como Internacional, Fluminense, Independiente del Valle e o Furacão já encerram suas campanhas como os melhores de suas respectivas chaves.
431 visitas - Fonte: Torcedores
VEJA TAMBÉM
- Vasco avalia situação de David Luiz após saída do Flamengo
- INDO PRO RIVAL? Negociação avança para possível retorno de David Luiz ao Vasco da Gama.
- Outra saída: Flamengo dispensa mais um medalhão
Comentários do Facebook -