Análise: qualidade faz justiça ao Flamengo de Arrascaeta, que buscou a vitória do início ao fim

6/7/2023 03:01

Análise: qualidade faz justiça ao Flamengo de Arrascaeta, que buscou a vitória do início ao fim

Rubro-negros têm dificuldade para furar ferrolho na etapa inicial, mas desencantam no segundo tempo através da superioridade técnica

Análise: qualidade faz justiça ao Flamengo de Arrascaeta, que buscou a vitória do início ao fim
André Durão/ge

O Flamengo conseguiu virada por 2 a 1 no Maracanã diante de uma retranca muito bem montada pelo Athletico-PR. Venceu porque tem mais qualidade e também pela presença de uma liderança técnica que sobrou pelo segundo jogo consecutivo: Giorgian de Arrascaeta.

A jogada que resultou no pênalti sim, ele quem sofreria). O VAR o chamou, e o árbitro marcou. Pedro bateu com força e empatou.

Faltava uma figura desde o primeiro tempo, e a torcida já a pedia antes do intervalo. Pois Jorge Sampaoli resolveu colocar Bruno Henrique aos 20 minutos do segundo tempo. Bastaram cinco para a virada acontecer. Demorou, mas acertou. E a mexida foi a que mudaria o time, em Victor Hugo.

O Flamengo, desde os 15 minutos, trocava passes ininterruptamente e colocava o Athletico no bobo. Em uma dessas rodas, Everton Ribeiro recebeu de Fabrício Bruno e conseguiu falta no campo ofensivo.

Coube a Arrascaeta, o dono do jogo, colocar na cabeça de BH. O camisa 27, cada vez mais confiante e melhor nos aspectos técnico e tático, testou com perfeição. Como nos melhores momentos.

Dez minutos depois, o estreante Luiz Araújo, que entrara há pouco, deu um aperitivo do que pode aportar ao time. Puxou contra-ataque com uma cabeçada diagonal, disparou, cortou e lançou. Bruno Henrique arrancou do campo de defesa em altíssima velocidade e por pouco não fechou o placar. Belo cartão de visitas do reforço. Seria um golaço.

O Flamengo teve 69% de posse de bola, trocou 735 passes e acertou 89% dos tentados. Sobrou e mereceu os 2 a 1. O time foi organizado, paciente e maduro para não se irritar enquanto o Athletico ganhava tempo e tentava segurar o resultado desde o primeiro tempo. Vitória merecida e que dá moral para os dois próximos jogos no gramado sintético, contra Palmeiras, no sábado, e o mesmo Furacão na próxima quarta-feira, em Curitiba.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

666 visitas - Fonte: Globo esporte


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade