Torcida do Flamengo em João Pessoa invade bares e festeja título na orla

28/11/2013 01:34

Torcida do Flamengo em João Pessoa invade bares e festeja título na orla

Torcida do Flamengo em João Pessoa invade bares e festeja título na orla
A torcida do Flamengo sofreu, roeu unhas e, enfim, soltou o grito de campeão. Só que no lugar do Maracanã, o palco de tanta emoção foi a mais de 2.400 quilômetros de distância. Em João Pessoa, assim como em várias cidades brasileira, a noite era para comemorar o tricampeonato da Copa do Brasil.

Na capital paraibana, a torcida chegou cedo. O ponto de encontro foram bares e restaurantes espalhados pela cidade. Mesmo antes da bola rolar, sobrava confiança no título.

- A expectativa é muito grande. Estou aqui para comemorar com os amigos. Sei que vi ser um jogo duro, mas tenho que certeza de que o Flamengo será campeão - disse Jobério Santos, que escolheu o Bar do Guerreiro, nos Bancários, para acompanhar a decisão.

O bar é um tradicional reduto de rubro-negros. Por isso, os torcedores já se conhecem há muito tempo e criam até uma relação familiar. Lucas Dias levou o pequeno Gabriel, de 2 anos, para assistir à partida confiante no primeiro título do filho.
- Estamos aqui esperando que o Flamengo seja campeão e hoje pela primeira vez com o Gabriel. Ele nunca viu o Flamengo ser campeão. Vai ser hoje - garantiu o pai coruja.

Bastou a bola rolar no Maracanã para a confiança se transformar em tensão. O gol que não saía. E, do outro lado, um adversário jogando por uma bola. Um golzinho do Furacão e o sonho de centenas de torcedores poderia ruir. E no meio de um mar de flamenguistas, um intruso: acredite, havia um vascaíno para secar o rival.

- Vim aqui para dar aquela secadinha básica. Faz tempo que eu não torcia contra o Flamengo, pois faz muito tempo que eles não decidiam nada - provocou Lucas Cunha Lima, num clima amistoso.

E sabe como é... Nessas horas, todo mundo é técnico. E mesmo tão longe, não faltavam pitacos para Jayme de Almeida.
- Tira Carlos Eduardo, pô - gritavam os mais eufóricos.

O tempo ia passando e o título ficando mais perto. A partir dos 20 minutos do segundo tempo, cada vez que a bola era jogada para longe da meta de Felipe, os torcedores comemoravam como se fosse um gol. Até que pareceu cair de vez no colo flamenguista. Gol de Elias. Mengão 1 a 0. Pouco depois, o segundo. Dele, do artilheiro. Hernane, o Brocador, faz 2 a 0. Não dava mais para perder o título. Flamengo, tricampeão da Copa do Brasil.

E a senha para os torcedores invadirem a orla de João Pessoa. Minutos depois o fim da partida no Maracanã, a praia de Manaíra já estava tomada por rubro-negros que só queriam saber de comemorar. Na Paraíba, assim como em todo o Brasil, a quarta-feira terminou em festa. E pintada de vermelho e preto.

2540 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- DECISÃO DO ARSENAL! Filipe Luís é informado da resposta do Arsenal sobre Jorginho
- Jorginho se aproxima do Flamengo após decisão imediata do Arsenal na Inglaterra
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO! Flamengo fecha com empresa asiática



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Qui - 18:30 - Governador Ernani Sátyro -
X
Madureira
Flamengo

Carioca

Dom - 16:00 - Estadual Lourival Baptista
1 X 2
Flamengo
Boavista SC