Nesta sexta-feira, o Flamengo inaugurou oficialmente o museu do clube, com cerimônia na sede da Gávea. O evento contou com a presença de grandes ídolos do esporte rubro-negro. A partir deste sábado, das 10h às 18h (de Brasília), o museu estará aberto para visitação ao público.
A história e quem a construiu! ???? pic.twitter.com/e2vCnY1vgF
— Flamengo (@Flamengo) August 4, 2023
"Este é um sonho antigo, um projeto que existe há muito tempo dentro do clube e que agora conseguimos entregar aos nossos sócios e à torcida. Tenho certeza de que a nação rubro-negra irá viver uma experiência sem igual: a história do Flamengo contada de uma forma espetacular", disse o presidente Rodolfo Landim.
Zico, maior ídolo da história do Flamengo, também fez seu discurso na cerimônia de inauguração. O ex-jogador falou sobre a importância do museu para reviver a história rubro-negra.
"É um imenso orgulho. Isso foi gerado por todos os atletas que vestiram o manto sagrado. Falo em nome de todos os atletas que passaram e não estão aqui. Visitei alguns museus e não entendia por que o Flamengo não tinha o seu. Parabéns ao patrimônio e todos aqueles que passaram e tentaram fazer o melhor. Tive a felicidade de passar e dar grandes conquistas para o clube", afirmou o Galinho de Quintino.
Além de Zico, grandes ídolos da história do Rubro-Negro estiveram presentes no evento. Os ex-jogadores de futebol Maestro Júnior, Petkovic, Nunes e o jogador de basquete Olivinha marcaram presença. Érica Lopes, velocista conhecida como Gazela Negra, também ganhou espaço no museu e participou da inauguração.
344 visitas - Fonte: GAZETA ESPORTIVA
VEJA TAMBÉM
- Flamengo demonstra interesse em destaque da Seleção do Equador.
- MAIS UMA CONTRATAÇÃO! Flamengo acerta com velho conhecido de José Boto
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!
Comentários do Facebook -