Campeão da Libertadores e Copa do Brasil à frente do Flamengo, Dorival Júnior não seguiu com o trabalho em 2023. Após uma análise feita nos bastidores, a direção decidiu contratar Vítor Pereira para assumir o time, escolha que causou insatisfação em parte da torcida. Apesar da frustração, o atual comandante do São Paulo, desde a saída, vem rechaçando o cenário de criticar fortemente seu desligamento.
Em entrevista à Placar TV, Dorival Júnior contou que não houve um forte protesto depois que o martelo foi batido. Sendo assim, aceitando que seria substituído no cargo, ele agradeceu o período que dirigiu o Flamengo e segue convicto que vai voltar ao clube no futuro para uma quarta passagem.
"Com relação ao Flamengo eu só tenho a agradecer, não tenho que questionar nada. Era o fim do meu contrato naquele momento. A diretoria tinha o direito de fazer a opção da renovação ou não. Optaram pela não renovação. Vários assuntos foram abordados, mas eu prefiro não comentar porque não houve nenhuma colocação a mim. Se tivesse acontecido um encontro que houvessem me posicionado a respeito de um ou outro assunto, eu falaria sem problema nenhum. Eu não sei se foi levantado pelo momento, pelo alcance dos resultados, que ninguém esperava naquele ano… eu preferi ficar quieto, respeitar a posição, entender a agradecer pelo carinho que tive lá dentro e o que recebo do torcedor flamenguista desde que lá cheguei até minha saída.", disse.
"Eu tinha certeza que eu voltaria ao Flamengo. Quando aconteceu o convite, eu estava no Ceará e comuniquei à diretoria e aceitei o convite porque eu tinha uma convicção muito grande que eu ainda voltaria ao Flamengo, como um dia vai acontecer, não sei se vai ser daqui cinco, seis ou sete anos. Ainda não terminei o que eu realizaria lá dentro.", completou.
Além do Flamengo, Dorival Júnior planeja terminar o trabalho em outros clubes que treinou. Ainda que tenha mantido as equipes em sigilo, o técnico, em 2020, contou ao UOL Esporte que considera o trabalho no Palmeiras como inacabado, já que esteve no Verdão antes da mudança promovida pela parceria com a Crefisa.
"Ainda dois ou três clubes na minha carreira os trabalhos estão incompletos e, um dia, acontecerão (o retorno). Não gostaria de falar, apenas falei sobre o Flamengo e São Paulo pela abordagem que existiu. As pessoas sabem que outros trabalhos também ficaram interrompidos pelo momento, até porque os resultados alcançados eram muito bons.", relatou.
8996 visitas - Fonte: Torcedores
VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO RUMO À FLÓRIDA! Rubro-Negro confirma presença no FC Series 2025 com duelo contra São Paulo!
- Flamengo oficializa contratação de atacante do Atlético-MG e descarta Vargas.
- GERSON NA MIRA DO LIVERPOOL! Flamengo pode protagonizar mais uma grande negociação na próxima janela!
Comentários do Facebook -