Gabigol caiu de produção em 2023 e não vive uma fase espetacular no Flamengo. Agora com a camisa 10, o atacante diminuiu os números em diversos quesitos, algo que chamou a atenção do jornalista Mauro Cezar Pereira.
“O rendimento de Gabriel Barbosa caiu drasticamente na temporada 2023. Mais previsível, Gabigol tem sido mais facilmente marcado pelos adversários, consequentemente não consegue repetir seu melhor desempenho pelo Flamengo”, opinou ele, em seu blog no Uol.
Mesmo não vivendo seus melhores dias, ele segue como titular no time de Jorge Sampaoli, enquanto Pedro, o artilheiro do clube no ano, se tornou de forma definitiva um reserva.
Gabigol soma 19 gols em 2023 e terá uma nova chance de decidir um jogo importante, nesta quarta-feira (16), pela semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
“Na precisão em finalizações, Gabi tem aproveitamento próximo do registrado em 2022. São índices inferiores aos outros anos, em especial 2019. O mapa de finalizações de 2023 mostra apenas um gol com bola rolando em 35 finalizações”, analisou Mauro Cezar.
O Flamengo, de forma geral, vive um ano caótico. O primeiro semestre conturbado com Vítor Pereira e os últimos meses com Sampaoli são problemáticos dentro e fora campo.
Fora da Copa Libertadores da América e distante da liderança no Brasileirão Série A, a Copa do Brasil é praticamente a única chance de título na temporada. No ano passado, o Rubro-Negro também estava em crise, mas Dorival Júnior chegou e conquistas duas taças.
419 visitas - Fonte: torcedores
VEJA TAMBÉM
- DINHEIRO NO CAIXA! Flamengo convoca reunião para decidir 3 patrocínios
- ADEUS DE TITULARES? Time comandado por Sampaoli quer a contratação de 3 jogadores do Flamengo
- ADEUS DO TÉCNICO? BAP decide futuro de Filipe Luís no Flamengo
Comentários do Facebook -