Apesar do clima tenso no clube, o Flamengo está na final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (16), a equipe carioca bateu o Grêmio novamente, desta vez por 1×0 , e garantiu a vaga. A decisão do título será diante do São Paulo, prevista para a segunda quinzena de setembro.
Não é exagero dizer que a temporada do time vem sendo abaixo do esperado. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, o torcedor rubro-negro esperava o mesmo “ritmo” na conquista de títulos. O que foi visto, no entanto, foi a eliminação precoce no Mundial de Clubes e fracassos na Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e queda recente na competição continental.
Para piorar, os últimos 30 dias foram marcados por episódios de agressão. No final de julho, o então preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, deu um soco no rosto de Pedro após a vitória sobre o Atlético-MG. O funcionário foi desligado e a relação entre elenco e comissão técnica de Jorge Sampaoli se abalou. Na véspera do embate contra o Imortal, Gerson e Varela se desentenderam durante o treino e também trocaram socos. O uruguaio, inclusive, teve uma fratura no nariz.
Quem comentou sobre o momento do Mengão foi o lateral-esquerdo Filipe Luís. Um dos símbolos da fase vitoriosa do clube nos últimos anos, o veterano admitiu a falta de união do time em 2023, e pediu para que o elenco se “conecte” novamente para trazer a torcida novamente “ao seu lado”.
“Esse grupo tem uma força que já demonstrou em outras vezes. É um grupo muito forte, e nesse ano perdemos a força do grupo. Nós mesmos conversamos no vestiário que temos de voltar. A grande força desse time é o elenco que tem. Muitas vezes quem vai ganhar o jogo não são os 11 que vão começar. No momento, está tudo separado, mas nós vamos conseguir trazer a torcida para o nosso lado”, detalhou em entrevista após a classificação de ontem.
Antes de pensar na decisão da Copa do Brasil diante do São Paulo, o Flamengo terá uma sequência no Brasileirão Série A. O início dela será visitando o Coritiba neste domingo (20), às 16h.O Rubro-Negro ocupa a 4ª posição do torneio, com 32 pontos, 15 a menos que o líder, Botafogo.
426 visitas - Fonte: torcedores
VEJA TAMBÉM
- DE FLU PRA FLA? Flamengo estuda a possível contratação de meia do rival!
- TALENTO DO ANO! Jovem talento brilha no Flamengo após subir ao profissional
- DINHEIRO NO CAIXA! Flamengo convoca reunião para decidir 3 patrocínios
Comentários do Facebook -