Bruno Henrique faz 2 a 1 no tapetinho. É sempre interessante ver o Botafogo derrotado

3/9/2023 00:14

Bruno Henrique faz 2 a 1 no tapetinho. É sempre interessante ver o Botafogo derrotado


Bruno Henrique faz 2 a 1 no tapetinho. É sempre interessante ver o Botafogo derrotado

Bruno Henrique faz 2 a 1 no tapetinho. É sempre interessante ver o Botafogo derrotado

2 2023 - 23h48
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo fez 2 a 1 no tapetinho. É sempre interessante ver o Botafogo derrotado. Mas, na prática, nada de muito diferente, pois o Brasileiro está perdido, e Jorge Sampaoli, graças a Bruno Henrique, e seu futebol espetacular, continua no cargo. O clube da Gávea não ganhará nada com este sujeito como técnico. Vamos reafirmar: só ganhará a Copa do Brasil, o que resta em 2023, se o argentino for demitido. E o Gabriel no banco por quase 100 minutos? O cara que decidiu três Libertadores não entra em campo. Lamentável.

Um jogo de objetivos distintos. Para o Botafogo, conquistar o Brasileiro com rodadas de antecedência, o que é perfeitamente possível. Para o Flamengo, conseguir vaga em competição continental, e com a quantidade de pontos que ainda vai perder, provavelmente a Sul-Americana, que é aquela competição de muita comemoração para os outros, caso algum deles seja o campeão, e que não vale nada para o Rubro-Negro, na visão dos detratores, quando são derrotados. Além disso, uma rivalidade de pouco mais de um século, cujo valor é de pouca noção para os atletas e para os mais jovens.

Notícias relacionadas
Curtida de Gabigol em post que ironiza Braz causa expõe 'climão' no Flamengo
Tensão em sorteio na CBF escancara clima frio no Flamengo
Flamenguistas protestam em frente à festa de Gabigol: 'Festa é o c******'
Bruno Henrique celebra o gol, que define a vitória do Flamengo –

Flamengo e o gol-relâmpago

O Flamengo fez 1 a 0 com um minuto. Wesley cruzou rasteiro e Marlon Freitas empurrou para dentro. O Botafogo passou a pressionar o adversário, que não via mais a cor da bola, tanto que aos 18, Victor Sá limpou a área e bateu à esquerda: 1 a 1. O time da casa, excessivamente empolgado, começou a errar, e o visitante, de maior experiência, tentou tornar o duelo mais cadenciado, para aproveitar o momento. No entanto, não conseguiu fazê-lo, pois o Alvinegro, que na prática não tem nada a perder, mudou repentinamente a estratégia, e preferiu recuar para buscar os contra-ataques. Com meia hora, há um equilíbrio, pois a equipe de Bruno Lage percebeu que não necessitava da correria, e o Flamengo, mesmo forçando o setor esquerdo, onde Bruno Henrique levava vantagem, não encontrou o caminho do gol, pecando no último passe.

Veja aqui as atuações do Flamengo contra o Botafogo

Na realidade, a partida está aberta, e de tal forma que Tiquinho Soares, em cochilo da zaga contrária, completou sobra e Fabrício Bruno evitou o segundo gol próximo da linha. A partir dos 44, a arbitragem começou a distribuir cartões, o primeiro para Ayrton Lucas, e o seguinte para Bruno Henrique, que foi várias vezes derrubado, mas acabou sendo punido ao praticar uma única infração. Nos acréscimos, ele, Bruno Henrique buscou o ângulo direito, e Lucas Perri mandou para escanteio. O primeiro tempo terminou igual. Na etapa derradeira, o Botafogo precisará evitar a afobação e o Rubro-Negro - com 10 em campo, pois Vitor Hugo não joga nada e atrapalha muito - de menos firula e maior objetividade.

Ainda bem que existe Bruno Henrique

Os times voltaram sem substituições. Aos dois minutos, Bruno Henrique marcou, mas estava em posição irregular. O Flamengo tentou prender a bola, para articular novamente algo positivo, mas há uma carência no meio, pois se Vitor Hugo é uma praga, Allan, uma das invenções que desembarcaram na Gávea em 2023, também não colaborava. Mais um talento no setor, e apesar de Jorge Sampaoli, e de seus protegidos, o visitante parece maios disposto. Bruno Lage notou e fez três mudanças aos 11, lançando Tchê Tchê, Luiz Henrique e Diego Costa para ampliar a velocidade nas saídas em velocidade. Não seria um exagero afirmar que o Botafogo tem situação confortável, pois tem o título quase nas mãos, e um revés não provocará crise. Pois a coisa vai caminhando, e como Sampaoli é uma negatividade em todos os sentidos, não tenta - e nem sabe - promover aqui!

Compartilhar

979 visitas - Fonte: terra


VEJA TAMBÉM
- DECISÃO TOMADA? Insatisfação de Allan na reserva do Flamengo resulta em possível decisão sobre saída
- SEQUÊNCIA PESADA! Flamengo enfrenta desafios após rodada das Eliminatórias da Data Fifa
- CORTADO! De La Cruz não é utilizado em derrota do Uruguai



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo