O Maracanã está fechado para recuperação do gramado desde o empate entre Flamengo e Internacional, no último dia 26. Já são 16 dias de trabalho intenso, e a recuperação entrou na reta final nesta semana. O estádio será palco do jogo de ida da decisão da Copa do Brasil, no próximo dia 17.
Torcida do Flamengo prepara festa para final da Copa do Brasil
A "Greenleaf", empresa que cuida do gramado, montou um cronograma especial, com adubações, descompactação para troca de oxigenação e cobertura de areia para dar proteção. A ideia principal é obter um crescimento da grama acima da média no inverno, quando ela desenvolve menos.
Gramado do Maracanã nos últimos dias de recuperação antes da Copa do Brasil — Foto: Reprodução
O prazo de 20 dias era visto como satisfatório e a resposta fisiológica do gramado correspondeu às expectativas. A etapa final inclui duas adubações nos próximos dias e alguns trabalhos pontuais com reforço das áreas e das linhas. (Veja imagens do gramado nesta terça-feira)
Gramado do Maracanã em recuperação antes de final da Copa do Brasil — Foto: Reprodução
O clima no fim do mês de agosto trouxe preocupação para Greenleaf. Os últimos três jogos no Maracanã ( Flamengo 0 x 0 Inter; Fluminense 2 x 0 Olimpia e Vasco 1 x 0 Atlético-MG) foram sob chuva, o que aumentou o desgaste do campo.
Gramado do Maracanã em recuperação — Foto: Reprodução
Além das partidas em si, os aquecimentos dos times durante cerca de 40 minutos antes da bola rolar é um fator que causa dano e agrava o problema do gramado do Maracanã.
+ Leia mais notícias do Flamengo
?? Ouça o podcast ge Flamengo ??
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -