Destaque do Brasil na conquista do bronze do Mundial sub-21, Helena vai desfalcar o Sesc-Flamengo no início da temporada. Em exames realizados pelo clube, ficou constatado que a jogadora tem Comunicação Interatrial do tipo Ostium Secundum, uma espécie de lesão, uma cardiopatia congênita considerada até frequente. Ela vai precisar passar por cirurgia antes de voltar à jogar. O procedimento está marcado para a próxima quarta-feira.
Helena em ação pelo Sesc-Flamengo — Foto: Paula Reis/Flamengo
Apesar de ser uma cirurgia no coração, o procedimento é considerado simples, realizado com sedação local e com cortes muito pequenos. A recuperação deve ser rápida e a atleta estará apta a jogar ainda no primeiro turno da Superliga.
- Estou muito tranquila em relação à cirurgia. É algo que eu sabia que teria que ser feito e o Sesc-Flamengo está me dando todo suporte. Não quis abrir mão desse mundial com a minha seleção, então me propus a fazer agora, em setembro. Vou me cuidar muito, fazer tudo que estiver a meu alcance para o mais breve possível já estar 100% e à disposição da comissão - disse a jogadora.
Essa cirurgia é igual a que passou a líbero Marcelle, no início da temporada passada. A líbero também foi operada e segue sua carreira normalmente. Ela e as demais jogadoras do time se preparam para o início da temporada, que terá o Campeonato Carioca como primeiro desafio.
Comentários do Facebook -