Fim da Era Landim: Conselho rejeita proposta de extensão de mandato no Flamengo

14/9/2023 21:35

Fim da Era Landim: Conselho rejeita proposta de extensão de mandato no Flamengo

Fim da Era Landim: Conselho rejeita proposta de extensão de mandato no Flamengo

O Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu na Gávea para apreciar e votar três propostas estatutárias. Uma foi aprovada e outras duas, rejeitadas.

A emenda que pede inclusão da exigência de planejamento estratégico do orçamento para o triênio foi aprovada por maioria absoluta.

+Flamengo: emenda eleitoral e candidatura de políticos são pauta de reunião do Conselho Deliberativo

A proposta para a extensão do mandato de três para quatro anos, sem possibilidade de reeleição, foi reprovada por unanimidade. O atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim disse que não quer mais nem um dia à frente da presidência do Flamengo além do mandato atual. Vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee também fez uso da palavra e foi contra a extensão de mandato para quatro anos.

Flávio Willeman, ex-vice jurídico do Bandeira, fez uso da palavra. Pediu mais tempo para os conselheiros estudarem o aumento de mandato e se colocou contra a proposta.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

A emenda que visava proibir a candidatura de pessoas que ocupem cargos eletivos também não foi aprovada inicalmente. A principal questão em relação à emenda que impedia a candidatura de políticos girava em torno de uma possível tentativa de Eduardo Bandeira de Mello de retornar à presidência. O ex-dirigente, hoje deputado federal, viu a medida como tentativa de golpe. Rodrigo Dunshee foi vaiado ao falar a favor da medida.

A decisão gerou confusão na reunião entre os presentes que discordavam da proibição e aqueles que eram a favor. Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, foi um dos envolvidos no conflito sobre a emenda.

Depois da confusão, decidiram anular a votação. O presidente do conselho chegou a proclamar, mas por impugnação, ele voltou atrás. A votação mudou de formato quatro vezes, o que gerou muito conflito. Alguns conselheiros presentes chamaram o presidente do Conselho Deliberativo de burro. A votação foi suspensa.

- Foi constrangedor pra todos os conselheiros. Um veio de Sao Paulo, a votação é proclamada e a mesa foi virada. O presidente do Conselho, pressionado pelo presidente do clube e do administrativo, diz que foi impugnado - disse um dos conselheiros presentes.

O encontro foi realizado na sede social do clube, na Gávea, e protestos estavam previstos, mas não aconteceram. Apenas um carro de som, que dava voltas no prédio. A gravação que tocava no veículo pedia que os conselheiros rejeitassem a proposta de aumento do tempo de mandato, chamava os dirigentes de amadores e descrevia o ano como um “vexamão”.

*matéria sob atualização

480 visitas - Fonte: lance


VEJA TAMBÉM
- VAI PESAR NO TROTE? Gerson fala de estratégia na Seleção e alerta Matheus Pereira sobre trote
- NEGOU! Flamengo recusa garantias do Corinthians em venda de Hugo Souza
- QUER FICAR! Renovação de Gabigol é encaminhada e atacante projeta atuar em novo estádio do Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo