São Paulo empata com o Flamengo e fatura título inédito da Copa do Brasil

24/9/2023 18:20

São Paulo empata com o Flamengo e fatura título inédito da Copa do Brasil

São Paulo empata com o Flamengo e fatura título inédito da Copa do Brasil

O São Paulo é campeão da Copa do Brasil . Neste domingo, o time comandado por Dorival Júnior recebeu o Flamengo, no Morumbi, pelo jogo de volta da grande decisão, e empatou em 1 a 1 diante de mais de 60 mil torcedores nas arquibancadas, resultado que deu o título inédito ao Tricolor, que venceu por 1 a 0 na ida, no Maracanã. Bruno Henrique abriu o placar para o Rubro-Negro carioca. Rodrigo Nestor deixou tudo igual para os são-paulinos.

Com uma atmosfera digna de decisão desde manhã no entorno do Morumbi, o torcedor fez sua parte e acabou sendo premiado com o único título que faltava na extensa galeria de troféus do São Paulo.

Com a conquista desde domingo, o Tricolor se tornou o único clube paulista “campeão de tudo”, já que Palmeiras, Santos e Corinthians jamais conquistaram a Copa Sul-Americana. O Verdão também nunca venceu o Mundial de Clubes no atual formato, embora se denomine campeão de 1951 (Copa Rio).

Essa foi apenas a segunda final de Copa do Brasil da história do São Paulo. A primeira aconteceu há 23 anos, em 2000, quando o Tricolor acabou perdendo o título para o Cruzeiro, após empate sem gols no Morumbi e vitória do Cabuloso por 2 a 1, de virada, no Mineirão, com direito a gol de falta de Geovanni aos 45 minutos do segundo tempo.

Flamengo começa no domínio

Os primeiros 20 minutos de jogo no Morumbi foram de total controle do Flamengo. Precisando correr atrás do resultado, o time comandado por Jorge Sampaoli pressionou a saída de bola do São Paulo e impôs muitas dificuldades aos donos da casa, que eram obrigados a recorrer ao chutão, sempre buscando Calleri.

A primeira boa oportunidade de gol, no entanto, aconteceu somente aos 18 minutos. Gerson fingiu que ia chutar, driblou o zagueiro e, livre da marcação, bateu cruzado, mas Rafael fez uma defesa providencial para evitar o primeiro gol do Flamengo.

São Paulo reage

O São Paulo respondeu pouco depois, aos 23, quando Calleri recebeu cruzamento da esquerda e não cabeceou por questão de centímetros. Mais tarde, foi a vez de Wellington Rato receber na direita, ajeitar para o meio e bater cruzado, mandando rente ao travessão. No lance seguinte, quase um golaço de Lucas Moura, que completou de bicicleta a bola alçada na área, no cantinho, assustando Rossi.

Sem conseguir converter suas oportunidades, o São Paulo acabou Everton Ribeiro); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

Deixe seu comentário

260 visitas - Fonte: gazetaesportiva


VEJA TAMBÉM
- Jogo com Athletico-PR ganha peso extra no Flamengo
- Flamengo x Athletico-PR: Provável escalação
- Flamengo x Athletico-PR: Onde assistir



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 20:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Qui - 19:00 - Campeón del Siglo
0 X 0
Penarol
Flamengo