O Bahia fez um primeiro tempo até equilibrado contra o Flamengo , na tarde deste sábado, no Maracanã, mas ficou com um jogador a menos, nos primeiros minutos da segunda etapa, e terminou derrotado por 1 a 0 (gol de Pedro), em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão .
Vitor Hugo cometeu dois erros importantes no jogo — Foto: André Durão
O zagueiro Vitor Hugo cometeu erro decisivo no jogo. Ao perder bola no um contra um, o defensor deixou Gerson na cara do gol, e Kanu precisou cometer a falta. Com isso, terminou expulso. Desta forma, o Tricolor ficou em desvantagem e não reuniu forças para buscar o empate.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia + Veja a tabela completa da Série A do Brasileiro
Na zona de rebaixamento, o Bahia tem mais um compromisso fora de casa pela frente no Campeonato Brasileiro . Desta vez um confronto direto com o Goiás , que também luta contra o Z-4. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 7 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha.
Veja as notas do ge e avalie os jogadores do Bahia contra o Flamengo:
Ranking de Atuação
Sofreu gol de pênalti e fez boas defesas quando acionado.
Cresceu na marcação ao longo do primeiro tempo, mas chegou atrasado no lance do pênalti em Bruno Henrique, já na segunda etapa.
Apesar de erro na saída de bola que quase custa caro, foi muito constante na marcação e nas rebatidas de bola, por baixo e pelo alto. Além disso, salvou o Bahia em dois erros de Vitor Hugo, mas em um dos lances cometeu falta e foi expulso.
Um nível abaixo dos demais jogadores de defesa, além de ter errado passe que quase gera gol do adversário. Na segunda etapa, outro erro que gerou perigo e expulsão de Kanu, algo que foi decisivo na partida.
Muito constante defensivamente para conter as jogadas pelo lado esquerdo defensivo.
Importante para a compactação defensiva e nos desarmes e rebatidas na frente da área.
Oscilou bastante, a maioria das vezes para baixo, principalmente na parte ofensiva.
Apagado na armação das jogadas, foi pouco útil como armador.
Principal válvula de escape no ataque do Bahia. Na segunda etapa, terminou substituído.
Teve boa chance de empatar o jogo, mas pé direito não funcionou. Ainda não rendeu o esperado.
Funcionou na bola aérea, ganhando a primeira bola de cabeça, mas faltou participar mais do jogo pelo chão. No início do segundo tempo, terminou substituído após expulsão de Kanu.
Entrou para compensar a expulsão de Kanu e não comprometeu. O atleta aproveitou bem a chance e mostrou a Ceni que pode ser titular.
Teve duas chances de gol no primeiro tempo. Em uma delas, de cabeça, poderia ter feito melhor. Na marcação ao lado de Cándido, foi muito importante. Terminou substituído no início do segundo tempo.
Trouxe boa dinâmica ofensiva ao Bahia, mesmo com o time em desvantagem de peças. Além disso, deu passe decisivo para Juba.
Bahia apresentou compactação defensiva e soube atacar usando velocidade, mas meio-campo só funcionou para adiantar marcação. Com a bola no chão, foi nulo. Na segunda etapa, a expulsão de Kanu prejudicou a equipe, mas entrada de Biel trouxe dinâmica.
? Atuações ?
Veja minhas notas para
Bahia X Flamengo - Campeonato Brasileiro 2023 - 25ª Rodada
Avalie os atletas para aparecer no compartilhamento
Comentários do Facebook -