Em noite chuvosa, Flamengo abre o placar, mas Corinthians busca empate pelo Brasileirão

7/10/2023 23:38

Em noite chuvosa, Flamengo abre o placar, mas Corinthians busca empate pelo Brasileirão

Em noite chuvosa, Flamengo abre o placar, mas Corinthians busca empate pelo Brasileirão
A chuva deu as caras desde o início deste sábado (7) em São Paulo. Assim, o clássico nacional entre Corinthians e Flamengo foi debaixo de muita água, o que não prejudicou a partida pela 26ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Em um confronto equilibrado, o placar terminou empatado em 1 a 1.

Os dois gols foram marcados no segundo tempo. Primeiro pelos cariocas, em um chute no ângulo de Gerson, que foi um dos destaques da partida. Mas quando o duelo já caminhava para o final, Léo Pereira colocou a mão na bola dentro da área, e Fábio Santos converteu a penalidade marcada a favor dos corintianos.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

> TOMAR UM BANHO DE CHUVA! O sábado foi muito chuvoso e isso não mudou durante toda a partida. No entanto, a água que caiu na Neo Química Arena não prejudicou a partida.

> JÁ FOI, FAGNER?! Lateral começou entre os reservas, mas entrou ainda no primeiro tempo, pois Bruno Méndez sentiu dores nas costas. Pouco após ingressar na partida, tomou um drible seco de Ayrton Lucas, ficando no chão. Na sequência, o lateral flamenguista finalizou em cima do goleiro Cássio.

> PROTESTO: durante o intervalo, a torcida do Corinthians cantou músicas criticando o presidente Duílio Monteiro Alves e o elenco. Durante a tarde teve manifestação na frente do Parque São Jorge, sede social do Timão.

> É VAPO! Gerson, que já era um dos melhores atletas em campo, foi o responsável por abrir a lata na Neo Química Arena. Giuliano, que havia entrado no intervalo, errou um passe, o camisa 20 flamenguista recebeu, avançou e bateu no ângulo esquerdo de Cássio.

> CRITICA AGORA! Quando o jogo caminhava para o fim, o criticado lateral Fábio Santos foi responsável pelo empate corintiano. Em um bate e rebate na área flamenguista, o camisa 6 finalizou e Léo Pereira cortou com o braço. Fábio assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians até tentou impor o seu ritmo de jogo no início de jogo, mas pouco agrediu o Flamengo, que foi tomando as rédeas do jogo após os 15 minutos do primeiro tempo e criou as melhores oportunidades da etapa inicial. Na primeira, Ayrton Lucas deu um corte seco em Fagner, mas finalizou em cima de Cássio. Na sequência, Éverton Ribeiro tentou encobrir o goleiro corintiano e mandou na trave. A melhor chance corintiana no primeiro tempo foi um chute de Renato Augusto para fora.

Bruno Méndez foi substituído ainda na primeira etapa. Em fim de contrato com o Timão e monitorado pelos flamenguistas, o defensor uruguaio sentiu as costas e deixou o campo após atuar somente 22 minutos.

E A ETAPA FINAL

O Flamengo voltou para o jogo bombardeando o Corinthians. Primeiro, Bruno Henrique parou em Cássio. E não demorou muito para os cariocas marcarem. Giuliano errou passe na saída de bola, Gerson avançou e bateu de fora da área no ângulo esquerdo de Cássio. Após sofrer o gol, o Timão, aos poucos, foi crescendo, mas pouco criava chances claras. Mas na base do abafa chegou ao empate com Fábio Santos. Em um bate e rebate, o lateral finalizou e Léo Santos cortou com o braço. O próprio Fábio converteu a cobrança. No fim do jogo, o Timão teve a chance de virar com um gol antológico do garoto Felipe Augusto, que tentou encobrir Rossi do meio de campo, mas o chute foi torto e perdeu direção.

CONFIRA MAIS DETALHES SOBRE COMO FOI A PARTIDA

O QUE VEM POR AÍ?

Corinthians e Flamengo terão 11 e 12 dias de folga, respectivamente, por conta do período de datas Fifa. O Timão voltará a campo no dia 18 de outubro, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, enquanto o Fla vai encarar o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no dia seguinte. As duas partidas serão válidas pela 27ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 FLAMENGO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 26ª RODADA

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 7 de outubro de 2023, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (FIFA-PB)
Público e renda: 40.800 pessoas; R$ 2.629.857,00
Cartões amarelos: Fagner, Lucas Veríssimo e Gabriel Moscardo (Corinthians); Léo Pereira, Pulgar e Bruno Henrique (Flamengo)
Cartões vermelhos:

GOL: 1-1 Gerson (8'/2T); 1-1 Fábio Santos (33'/2T)

CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Felipe Augusto, 29'/2T), Maycon e Renato Augusto (Giuliano, intervalo); Matías Rojas (Ángel Romero, 13'/2T), Yuri Alberto e Wesley (Pedro, 13'/2T). Técnico: Mano Menezes.

FLAMENGO
Rossi; Wesley (Matheuzinho, 30'/2T), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Victor Hugo, 30'/2T), Erick Pulgar, Gerson (Arrascaeta, 18'/2T) e Éverton Ribeiro (Luiz Araújo, 41'/2T); Bruno Henrique e Pedro (Gabriel Barbosa, 16'/2T). Técnico: Mário Jorge.

299 visitas - Fonte: lance


VEJA TAMBÉM
- Flamengo x Fluminense: Veja os melhores momentos
- CONFIRA A TABELA! Após tropeço, Flamengo cai e vê o sonho do Brasileirão distante
- FIM DE JOGO! Flamengo joga mal, tropeça e vê titulo brasileiro distante



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
0 X 2
Flamengo
Fluminense