Final da Libertadores no Maracanã: entenda os bastidores do impasse entre Flamengo, Conmebol e Fluminense

19/10/2023 15:08

Final da Libertadores no Maracanã: entenda os bastidores do impasse entre Flamengo, Conmebol e Fluminense

Final da Libertadores no Maracanã: entenda os bastidores do impasse entre Flamengo, Conmebol e Fluminense
  • Pedro Ivo Almeida e Luciano Borges, com redação do ESPN.com.br
  • 19 de out, 2023, 14:49
  • Email
  • A final da CONMEBOL Libertadores no Maracanã vive um impasse a pouco mais de duas semanas de Fluminense e Boca Juniors irem a campo para decidir o título mais importante do continente, no dia 4 de novembro – com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ , às 17h (horário de Brasília).

    Nos bastidores, a insistência do Flamengo em mandar no estádio da decisão seu jogo contra o Red Bull Bragantino , pelo Campeonato Brasileiro , no final de semana que antecede a disputa do título, é ponto central em incômodo que fez até a possibilidade de o Maracanã deixar de sediar Boca x Flu ser citada.

    A chance disso acontecer, por diferentes fatores, é mínima, segundo apurou a ESPN . Mas foi levantada por Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, em conversa com interlocutores, para que o recado chegasse a Rodolfo Landim, mandatário do Flamengo.

    O dirigente máximo da entidade sul-americana está incomodado com a postura do Flamengo, que, por sua vez, entende que está no seu direito ao exigir utilizar o estádio na competição nacional uma semana antes da final – o jogo seria, a princípio, no sábado (28) ou domingo (29).

    A situação fez com que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, viajasse para Luque, no Paraguai, onde fica a sede da Conmebol, para tratar diretamente do tema com Domínguez. Ele tem a companhia de Julio Avellar, diretor de competições da entidade nacional.

    Esse é um dos motivos pelo qual a CBF ainda não detalhou as datas e horários da 30ª rodada da Série A, que terá o duelo entre Flamengo e Bragantino.

    O Fluminense, diretamente interessado na resolução do problema envolvendo o Maracanã e a final, é outro que se incomoda com a postura rubro-negra. Mas acompanha a situação à distância, sem ter se manifestado com a Conmebol ou o rival especificamente sobre isso.

    No momento, todos os envolvidos no impasse acreditam em uma resolução "diplomática", sem a necessidade que a final da Libertadores deixe, de fato, o Rio de Janeiro – ou mesmo que mudasse de data, outro cenário visto como improvável em razão do calendário.

    O Flamengo, contudo, não quer ceder, o que deve fazer com que essa resolução ainda demande novas rodadas de negociações entre as partes.

    Ainda segundo pôde saber a reportagem, não houve qualquer pedido do Flamengo a Conmebol por camarotes em número que poderia superar os que serão cedidos aos finalistas Fluminense e Boca Juniors. "Óbvio que é mentira", disse Landim à ESPN .

    499 visitas - Fonte: espn


    VEJA TAMBÉM
    - TITULAR! Dorival Júnior opta para que jogador do Flamengo atue entre os 11 iniciais contra o Chile
    - Flamengo lidera público em 2024; Bahia no G4: confira ranking completo
    - Gabigol aumenta importância no time com Filipe Luis e renovação se mostra possível



    Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

    Mais notícias do Flamengo

    Notícias de contratações do Flamengo
    Notícias mais lidas

    Comentários do Facebook -




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

    Últimas notícias do Mengão

    publicidade

    Brasileiro

    Qui - 20:00 - -
    X
    Flamengo
    Fluminense

    Brasileiro

    Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
    0 X 2
    Bahia
    Flamengo