NÃO QUEREM RENOVAR: Direção do Flamengo vive onda quase unânime contra renovação antecipada de Gabigol; entenda

28/10/2023 08:40

NÃO QUEREM RENOVAR: Direção do Flamengo vive onda quase unânime contra renovação antecipada de Gabigol; entenda

De conselheiros à diretoria, clube tem maioria contra ampliação do vínculo que só vence no fim de 2024. Nem Landim está totalmente convencido

NÃO QUEREM RENOVAR: Direção do Flamengo vive onda quase unânime contra renovação antecipada de Gabigol; entenda
Sem jogos até o começo de novembro, a direção do Flamengo vive dias tensos em função de um assunto extracampo. As notícias sobre a proximidade da renovação do contrato com o atacante Gabigol até o fim de 2028 gerou onda quase unânime contra a decisão entre conselheiros e membros da diretoria.

A negociação é tocada há mais de um ano pelo comando do futebol, liderado por Marcos Braz, que deixou encaminhado acordo para o jogador ampliar o contrato que vence no fim de 2024 e trocar por um outro que se iniciaria já este ano e duraria mais cinco temporadas.

A movimentação foi considerada precoce e ganhou ares de disputa política após a manifestação de um grupo com componentes da situação e da oposição, o FlaFut. Antes disso, porém, já havia muita resistência à decisão por parte de integrantes do Conselho Diretor e do Conselho Deliberativo.

Até o presidente Rodolfo Landim, que acompanhou de perto o dia a dia do futebol recentemente, não está convencido da renovação neste momento. Pessoas próximas ao mandatário entendem que a ampliação do contrato só deveria acontecer no ano que vem. Até junho Gabi não sairia livre.

Quem é a favor da movimentação preventiva, por outro lado, defende que se esperar até 2024 o Flamengo corre risco de pagar mais caro para manter Gabigol. O ponto é que, na visão de quem é contra, o atacante não está em alta no mercado, e o clube não recebeu proposta nenhuma.

O agravante é a má fase do camisa 10, que não marca um gol de bola rolando há três meses. Sem contar o status atual de reserva de Pedro. Desde o começo de 2023, quando assumiu a postura não só de ídolo, mas de liderança, Gabigol caiu de produção em campo, com Vítor Pereira e Sampaoli.

A chegada de Tite não alterou o panorama e até agora também não houve maiores indícios de uma melhora no desempenho. Mesmo assim, a diretoria de futebol colocou a renovação do jogador em pauta, junto com a de outros atletas em fim de contrato, especialmente Everton Ribeiro e Bruno Henrique.

Há o argumento mais recente de que o que aconteceu com Bruno pode se repetir se o Flamengo esperar para renovar com Gabigol. Ver um concorrente direto como o Palmeiras assediar o jogador, como aconteceu com o velocista. O leilão faria o Flamengo gastar mais, tal qual ocorreu com BH.

1034 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- TITULAR! Dorival Júnior opta para que jogador do Flamengo atue entre os 11 iniciais contra o Chile
- Flamengo lidera público em 2024; Bahia no G4: confira ranking completo
- Gabigol aumenta importância no time com Filipe Luis e renovação se mostra possível



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




José Anchieta     

Flamengo precisa preservar seus atletas jovens que são revelação. Parar de trazer refugos europeus se quiser ser clube grande. Outra coisa é devolver ao Palmeira o mesmo assedio feito à Bruno Herique. Nao hora que tiver um bom lá em fim de contrato faz i mesmo, bala trocada não doi. De resto resta saber o que está por traz dessa loucura de antecipar a renovação de contrato de um jogador que há muito não vem bem, nem fisico, nem tecnicamente, com 8 meses ainda de limite ora renovação, e com um contrato super milionario, por cinco temporadas. Perai, e cargo vitalicio? Tem mais, contrato com jogador com esse atual perfil do Gabigol, precisa ser feito por rendimento, do contrário afunda. Enquanto alguem deva está levando algum por fora.fui!!!...

Outro coisa foi um rapaz que chamou uma pessoa do chat de despeitado e afirmando que ganharam tudo 2019,respondi que nunca será esquecido e ficará na historia do clube,mas que infelizmente eles conseguiram manchar tudo que construiram. Este ano foi o pior ano da nossa história e é para ser esquecido, nem aquela derrota para as porcas foi tão decepcionante como esta temporada, aquela derrota foi apenas um acidente e uma fatalidade do Andreias que escorregou e poderia acontecer com qualquer um,inclusive com um jogador deles, infelizmente aconteceu com o nosso

Adriano e Eraldo, concordo com os amigos, dá o 10 para o Gabi, nunca foi foi meia e nem tem perfil,uma verdadeira afronta a todos que vestiram e horaram o manto e a camisa 10, perdi a noção da grande quantidade de craques que passaram pela Gávea, um deles foi o Dida que foi o meu maior ídolo, por coincidência do Zico

Eraldo Bezerra     

Esses caras de 2019 tem que sair todos esses caras se acham dono do flamengo nao querem mais suar a camisa bruno henrique arascaeta gabigool everton ribeiro gerson jogao um jogo bom e 10 ruim

Gabi já deu o que tinha de dá, é uma loucura renovar com esse mercenário! O Gabi não é digno dessa camisa 10 eternizada por Zico, ele não sabe nem cobrar uma falta. O Pet foi o melhor depois de Zico e honrou essa camisa. Vaza Gabi!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo