Último Flamengo x Santos em Brasília teve estreia de Gabigol e choro em adeus de Neymar

31/10/2023 20:54

Último Flamengo x Santos em Brasília teve estreia de Gabigol e choro em adeus de Neymar

Último Flamengo x Santos em Brasília teve estreia de Gabigol e choro em adeus de Neymar

Figura maior dos grandes títulos da atual geração, Gabigol e o vermelho e preto se confundem hoje em dia. Mas os caminhos do camisa 10 e o Rubro-Negro não começaram a se cruzar em 2019. A estreia profissional de Gabriel Barbosa aconteceu em 26 de maio de 2013, pelo Santos. Alguém tem dúvida de quem seria o rival do então adolescente? O Flamengo , claro.

+ Léo Pereira treina e está relacionado para Flamengo x Santos; confira desfalques + A dois dias de Flamengo x Santos, veja como está o gramado do Mané Garrincha; vídeo

O jogo aconteceu no Mané Garrincha, mesmo palco do duelo desta quarta-feira, pela 31ª rodada do Brasileiro. Flamengo e Santos nunca mais se enfrentaram na capital federal.

O choro de Neymar

Muito emocionado, Neymar se despede do Santos com empate com o Flamengo

Mas o jogo não foi marcante somente pelo nascimento de uma estrela. Se Gabigol, aos 16 anos, debutava, Neymar, de 21, despedia-se do Peixe. Hoje um jogador que vive eterno flerte com a torcida do Flamengo , o astro deixou o campo com a camisa rubro-negra que trocou com o zagueiro Renato Santos.

O duelo ficou no 0 a 0, mas Neymar sobrou em campo. Distribuiu dribles, foi o maior finalizador do jogo (seis vezes) e também terminou como o jogador que mais sofreu faltas (9 das marcadas a favor do Santos).

Em busca de espaço no Santos, atacante vira o "Gabigol do Flamengo "

Gabigol entrou aos 23 minutos do segundo, no lugar de Henrique. Vinha aí o novo Neymar? Perguntado se seria o substituto ideal para um ídolo que acabava de deixar uma torcida de coração partido, rechaçou e mirou a construção de uma própria história.

- Ninguém vai ser o novo Neymar. Ele é único no Santos. Eu quero procurar meu espaço, fazer gols e ajudar a equipe.

Gabigol conquistou seu espaço na história do Santos. Fez 84 gols, conquistou dois estaduais e faturou três artilharias da Copa do Brasil. As duas passagens pela Vila Belmiro lhe renderam status de ídolo, mas nada comparável ao que escreveu com a 9 do Flamengo às costas.

Ainda jovem, hoje Gabigol é um colecionador de taças e títulos individuais dentro do Brasil, e a maior parte de suas conquistas foram pelo clube com o qual tem maior identificação.

Não vive bom momento, mas o histórico pesa muito a seu favor. Dos 246 gols como profissional, 153 foram de vermelho e preto. São 11 títulos, a maioria deles na condição de protagonista. Fez os gols dos títulos das duas Libertadores que ganhou. Marcou também nas duas Supercopas do Brasil que venceu e em finais estaduais.

Tem residência em Santos, seu clube de infância, mas hoje é o "Gabigol do Flamengo " e "carioca de Realengo".

Gabigol tieta Neymar após estrear profissionalmente em 2013 — Foto: Reprodução/Instagram

Gabigol tieta Neymar após estrear profissionalmente em 2013 — Foto: Reprodução/Instagram

Flamengo cresce no Mané Garrincha nos últimos anos

No ano de 2013, o Flamengo fez campanha ruim no Campeonato Brasileiro, mas terminou comemorando o tri da Copa do Brasil. Como ainda tinha elenco pobre e iniciava sua reconstrução financeira, tropeçou bastante em seus primeiros jogos no "novo Mané Garrincha", remodelado para a Copa do Mundo.

Foram muito empates no início e algumas derrotas. A partir de 2016 e especialmente da geração 2019, liderada por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, o Flamengo tornou a estatística favorável.

Após o duelo com o Santos, foram 36 jogos do Flamengo no Estádio de Brasília, com 18 vitórias, 13 empates e cinco derrotas.

Mais de 10 anos depois daquele 0 a 0, Flamengo e Santos se reencontram em papéis totalmente invertidos. O Peixe não tem mais Neymar, e o camisa 18 daquela ensolarada tarde hoje é o 10 rubro-negro. O Santos de Ney vinha de recentes títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. O atual luta contra o rebaixamento.

O Flamengo de Gabigol vive ano decepcionante, mas enfileirou 11 títulos nos últimos cinco anos. No cartel de conquistas do sexto maior artilheiro da história rubro-negra só não tem Mundial de Clubes.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp

+ Leia mais notícias do Flamengo

?? Ouça o podcast ge Flamengo ??

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

615 visitas - Fonte: ge


VEJA TAMBÉM
- TITULAR! Dorival Júnior opta para que jogador do Flamengo atue entre os 11 iniciais contra o Chile
- Flamengo lidera público em 2024; Bahia no G4: confira ranking completo
- Gabigol aumenta importância no time com Filipe Luis e renovação se mostra possível



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo