Joaquim amplia o vexame do Flamengo em 2023

2/11/2023 00:41

Joaquim amplia o vexame do Flamengo em 2023

Joaquim amplia o vexame do Flamengo em 2023

Joaquim amplia o vexame do Flamengo em 2023

2 nov 2023 - 00h07
Compartilhar
Exibir comentários

Santos 2 x 1 Flamengo . E Fabrício pôs a culpa no juiz. Pois é. Por mais que se possa ter boa vontade, fica cada vez mais difícil tecer algum tipo de elogio ao Flamengo , pois os técnicos escolhidos para dirigi-lo teimam em se comportar como inventores da roda, ou seja, a propor soluções táticas fantásticas, que não obedecem a critérios lógicos, mas a trapalhadas previsíveis, pouco importa o modelo dos campeonatos ou os adversários.

Como dito, difícil comparar Tite a Vitor Pereira ou Jorge Sampaoli, que ajudaram, com a colaboração dos cartolas, a transformar o Rubro-Negro no grande fiasco de 2023. Mas o vilão das últimas duas Copas do Mundo está muito longe - como ficou claro em Brasília - de ser o nome para dar jeito na terra arrasada.

Notícias relacionadas
Mão na taça? Veja os 'números mágicos' para o Botafogo ser campeão
Fora dos planos, David Luiz 'bate o pé' e quer ficar no Flamengo
Flamengo pode ter lucro milionário com saída do goleiro Hugo Souza

Flamengo reza para que a temporada termine

Ao torcedor do Flamengo apenas torcer para que a temporada termine logo - embora ainda restem oito amistosos - e que 2024 possa promover uma reformulação completa, o que infelizmente já acena ser pouco provável, pois a continuidade dos atuais dirigentes, da ausência na Libertadores - comentada aqui faz tempo - e a presença incômoda de Tite, que não nada fará de diferente do que se tem visto, levarão o futebol do clube a novos vexames.

Vale lembrar, o que é absolutamente intolerável, que o Flamengo perdeu os oito títulos que disputou em 2023 - Taça Guanabara, Estadual, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Não dá para esquecer o retumbante fracasso de um dos piores anos da história. Nem vaguinha na Libertadores haverá.

Flamengo volta a vacilar. Desta vez para o Santos. Temporada para se lamentar – Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

O jogo

O Flamengo começou em plano visivelmente inferior, sofrendo alguma pressão, e Joaquim, em falha de Rossi, quase abre o placar. Mas conseguiu equilibrar, tanto que fez 1 a 0 aos 20 minutos, com um gol de Pedro, típico de centroavante, escorando escanteio na pequena área. O Rubro-Negro, apoiador pela torcida, passou a exibir superioridade, e dado o momento, teve até a chance de ampliar. Ayrton Lucas chegou a acertar o travessão. È fato, porém, que o Santos não estava mal, e parecia até mais ligado, apesar da diferença entre os times no aspecto técnico. Aos 32, Nonato bateu de canhota da meia-lua e empatou. O Flamengo, sem muito foco, o que ocorre com frequência em fim de temporada terrível, e Gérson, mesmo sem a intenção, agrediu Júlio Furch. Foi expulso. A equipe carioca terminou a primeira etapa em desvantagem numérica e sem recursos aparentes para a derradeira.

Pois buscando a fórmula para voltar ao jogo, Tite promoveu pelo menos duas mudanças trágicas no intervalo, lançando Matheuzinho e Vitor Hugo, peças inúteis, e Gabriel, que eventualmente é decisivo, sem esclarecer, no entanto, motivo para a saída de Pedro. A partir daí, a impressão que se teve é que a derrota rubro-negra seria inevitável, o que ficou evidente quando o técnico trocou Arrascaeta por Rodrigo Caio, oferecendo ao torcedor um prato dos mais exóticos, pois já não havia padrão, sob qualquer ponto de vista. O Santos também fez substituições, essas pontuais, pois não há muita distância entre os que entram e saem.

A derrota

O curioso é que o time paulista, apesar de ter um homem a mais, e jogar diante de um adversário confuso do um ao onze, parecia respeitar excessivamente o que resta - quase nada - do Flamengo de 2019 a 2021, um tanto temeroso de ir ao ataque e liquidá-lo, o que não era uma tarefa complicada.

Mas a coisa foi se arrastando, sem nenhuma emoção, e a mediocridade aumentando de intensidade, até que aos 43 minutos, Joaquim bateu da intermediária, enfiando 2 a 1, e fuzilando o mínimo que havia de dignidade no Flamengo em 2023.

A propósito: o que são Luiz Araújo e Vitor Hugo?

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Flamengo Jogada10 Esportes Futebol

404 visitas - Fonte: terra


VEJA TAMBÉM
- TITULAR! Dorival Júnior opta para que jogador do Flamengo atue entre os 11 iniciais contra o Chile
- Flamengo lidera público em 2024; Bahia no G4: confira ranking completo
- Gabigol aumenta importância no time com Filipe Luis e renovação se mostra possível



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo