Com 37% de aproveitamento, Abel enfrenta o Flamengo pela décima vez desde chegada ao Palmeiras

8/11/2023 07:19

Com 37% de aproveitamento, Abel enfrenta o Flamengo pela décima vez desde chegada ao Palmeiras

Com 37% de aproveitamento, Abel enfrenta o Flamengo pela décima vez desde chegada ao Palmeiras

O Palmeiras de Abel Ferreira mostrou que está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro . Para seguir na cola do Botafogo — ou até ultrapassá-lo momentaneamente —, o Verdão precisa de um bom resultado contra o Flamengo , nesta quarta-feira, no Maracanã.

No entanto, o Rubro-Negro é um adversário indigesto para o clube palestrino desde a chegada do técnico português, em 2020. Comandando o Alviverde, Abel duelou com o rival carioca nove vezes e venceu apenas duas.

Além disso, foram quatro empates e três derrotas no retrospecto. Assim, o técnico de 44 anos acumula um aproveitamento de 37% diante do Flamengo.

Apesar do baixo índice, as duas vitórias de Abel no confronto valeram títulos ao Palmeiras. Primeiro, em 27 de novembro de 2021, o Verdão bateu o Rubro-Negro por 2 a 1 na prorrogação e faturou a Copa Libertadores. Já neste ano, no dia 28 de janeiro, o Alviverde venceu por 4 a 3 e levantou a taça da Supercopa do Brasil.

O outro encontro entre as equipes que rendeu troféu ao vencedor foi em 2021, também na Supercopa do Brasil. Na ocasião, após empate em 2 a 2, o Flamengo foi melhor nos pênaltis e ficou com o título ao fazer 6 a 5 na disputa. Os demais embates foram válidos pelos Campeonatos Brasileiros de 2020, 2021, 2022 e 2023.

Abel tenta quebrar tabu em primeiro duelo com Tite

Outra questão negativa para Abel Ferreira e seus comandados no duelo é que o Palmeiras não supera o rival como visitante — condição da partida desta quarta — desde 2016 . Portanto, o treinador ainda não conseguiu vencer o Rubro-Negro fora de casa.

Em busca de reverter esse cenário, o Verdão visita o Flamengo às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O jogo, que marca o primeiro embate entre Abel Ferreira e Tite, é válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

Vindo de cinco vitórias consecutivas, o Palmeiras é o atual vice-líder do torneio, com 59 pontos — mesma pontuação que o Botafogo, que tem um jogo a menos. O Flamengo aparece na sexta posição, com 53 unidades em 31 compromissos realizados.

Deixe seu comentário

218 visitas - Fonte: gazetaesportiva


VEJA TAMBÉM
- Polivalência de De La Cruz amplia opções de Tite no Flamengo.
- Tite comenta sobre vaia da torcida do Flamengo a Pedro na competição com Gabigol
- Pedro minimiza vaias e destaca relação com Gabigol no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Carioca

Ter - 21:30 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Carioca

Qui - 21:30 - Estadual Lourival Baptista
0 X 3
Bangu
Flamengo