Tite explica por que tirou Pedro contra o Fluminense e é sincero sobre planejamento do Flamengo para 2024

11/11/2023 22:09

Tite explica por que tirou Pedro contra o Fluminense e é sincero sobre planejamento do Flamengo para 2024

Tite explica por que tirou Pedro contra o Fluminense e é sincero sobre planejamento do Flamengo para 2024
  • ESPN.com.br
  • 11 de nov, 2023, 21:47
  • Email
  • Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Fluminense , neste sábado (11), pelo Campeonato Brasileiro , o técnico do Flamengo , Tite , exaltou a atuação do Rubro-Negro no 1º tempo da partida, mas admitiu que o Tricolor reagiu bem e conseguiu equilibrar as ações na etapa complementar.

    Questionado sobre por que tirou o atacante Pedro quando seu time precisava marcar para vencer, o treinador explicou que queria colocar mais frescor na linha ofensiva, de forma a esfriar o ímpeto do adversário.

    A torcida, porém, não gostou da mexida e acabou chiando quando o camisa 9 saiu para a entrada de Gabigol .

    "Os jogos possuem diversas etapas. Foi um jogo de muita movimentação, especialmente pelo que o Fluminense faz na saída de bola. Você tem que ver o outro lado do jogo também, senão a gente vai ficar olhando o futebol por um lado só", iniciou.

    "Teve o mérito do adversário em ser superior no 2º tempo, depois conseguimos equilibrar. E, nesse reequilíbrio, queria colocar quem estava mais fresco. Tenho jogador da qualidade do Gabi, do Bruno Henrique, com possibilidade de jogar nesse espaço", seguiu.

    "O Pedro é mais pivô, tem feito bons jogos, mas eu tenho condição de usar todo o material humano que for possível, como Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e outros mais", complementou.

    Questionado na sequência se ainda vê chances de Pedro e Gabigol atuarem juntos, o técnico indicou que essa não é sua ideia no momento.

    "Podem. Continuam podendo jogar. Só que também tenho que olhar a realidade... O Cebolinha está jogando muito, o Luiz Araújo também, o Bruno Henrique me dá velocidade", enumerou.

    "Quando cheguei, tinha a continuidade do Pedro, que vem fazendo gols. Daqui a pouco de repente baixa alguma situação... Mas o campo está falando", argumentou.

    "Eu tenho ideias (para Pedro e Gabigol), mas o campo está falando, principalmente com esses jogadores que citei, que estão jogando muito", ressaltou.

    Perguntado também sobre possíveis carências que já identificou no elenco flamenguista para a próxima temporada, Tite disse que ainda não começou a planejar o ano que vem.

    "Eu não penso em 2024. Palavra de honra! 2024 só vai surgir e ser planejado a partir da realidade de 2023. Senão, a gente vai estar sempre procurando...", salientou.

    "No final do ano, aí tenho condição de te dar uma resposta mais coerente e justa, com mais discernimento. Agora, temos mais cinco jogos. No final do campeonato, eu te prometo que vou ter uma condição melhor de responder", finalizou.

    O Rubro-Negro lamenta muito o resultado deste sábado, já que vê sua série de vitórias seguidas acabar, complicando uma possível reação na briga pelo título da Série A.

    O time da Gávea vai a 57 pontos, na posição, e agora terá que secar Botafogo , Palmeiras , Grêmio e Red Bull Bragantino na sequência da rodada para não ficar para trás.

    Próximos jogos do Flamengo

  • Red Bull Bragantino (C) - 23/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • América-MG (F) - 26/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Atlético-MG (C) - 29/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão

  • 198 visitas - Fonte: espn


    VEJA TAMBÉM
    - ATENÇÃO! Empresário de Jorge Jesus ofereceu zagueiro ao Flamengo
    - VAI SAIR OU NÃO? Jogador informa a situação de Thiago Maia com o Internacional
    - Vice-presidente do Flamengo é expulso de residência após ser flagrado em camarote




    Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

    Mais notícias do Flamengo

    Notícias de contratações do Flamengo
    Notícias mais lidas

    Comentários do Facebook -




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

    Últimas notícias do Mengão

    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade

    Carioca

    Ter - 21:30 - -
    X
    Flamengo
    Boavista SC

    Carioca

    Qui - 21:30 - Estadual Lourival Baptista
    0 X 3
    Bangu
    Flamengo