Flamengo e Fluminense seguirão com a gestão do Estádio do Maracanã e do Maracanãzinho em 2024.
Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro homologou a proposta vencedora. Os dois clubes pagarão R$ 234 mil mensais, valor acima do pedido mínimo de R$ 211 mil feito pelo Governo do Rio edital do chamamento público publicado em outubro.
Flamengo e Fluminense concorreram sozinhos, já que Vasco e a Arena 360 , que gere o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, desistiram de concorrer pela gestão no próximo ano.
Assim, a dupla permanece na administração do ' Maior do Mundo ' pelo próximo ano ou até que haja um vencedor pela licitação. As propostas devem ser entregues ao Governo do Estado até o dia 7 de dezembro.
A disputa pela gestão do próximo ano foi alvo de polêmicas nos bastidores. De um lado, o Vasco, que desistiu da concorrência, criticou os termos do chamamento público, alegando que não havia isonomia no processo, o que impedia a participação de outros clubes a não ser o Flamengo.
O Vasco chegou a pedir a impugnação do edital do chamamento público, o que foi negado pelo Governo do Rio. A diretoria vascaína irá focar os esforços na participação da licitação definitiva de 2024.
Do outro lado, a dupla Fla-Flu criticou a postura do Vasco, chamou os argumentos do rival de 'fantasiosos' e afirmou que o Cruzmaltino tentou 'tumultuar' a permissão da concessão.
"A conduta adotada pelo Vasco da Gama demonstra que seu discurso durante os últimos meses tinha por objetivo, apenas, tumultuar a permissão de uso concedida ao Flamengo e ao Fluminense, de modo a coagir o Estado do Rio de Janeiro a adotar uma modelagem da concorrência voltada a seus próprios interesses e não ao interesse público. A postura do Vasco da Gama demonstra que não pretende um "Maracanã de todos", mas sim, um "Maracanã de ninguém", dizia parte da nota emitida pela dupla.
Red Bull Bragantino (C) - 23/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
América-MG (F) - 26/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (C) - 29/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (C) - 22/11, 21h30 (De Brasília) - Brasileirão
Coritiba (C) - 25/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Santos (F) - 29/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão
187 visitas - Fonte: espn
VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO TEM INTERESSE EM LÉO ORTIZ E BRUNO MÉNDEZ: Flamengo tem caminho livre para contratação
- CAULY NO FLAMENGO? Flamengo tem informação na mesa sobre contratação de Cauly
- O FLAMENGO VAI VIRAR SAF? SAF fica cada vez mais claro no Flamengo, mas suspeita polêmica em cima de Landim vai gerar treta
Comentários do Facebook -