Quantos pontos o Flamengo já perdeu no Brasileirão no segundo tempo dos jogos? Veja

16/11/2023 15:14

Quantos pontos o Flamengo já perdeu no Brasileirão no segundo tempo dos jogos? Veja

Quantos pontos o Flamengo já perdeu no Brasileirão no segundo tempo dos jogos? Veja

O empate frustrante no Fla-Flu do último sábado foi difícil de ser digerido no Flamengo após um primeiro tempo quase perfeito. Porém, a queda de rendimento do time na etapa final voltou a acontecer, algo que tem virado rotina recentemente, como mostrado pelo ge . Mas, afinal, quantos pontos o Rubro-Negro já perdeu nesse Campeonato Brasileiro nos 45 minutos finais dos jogos?

+ Queda de desempenho do Flamengo no segundo tempo se repete nos últimos jogos

Arthur Muhlenberg: "O time está fisicamente abalado"

Para a pesquisa, a reportagem considerou os resultados no intervalo de cada jogo e como eles terminaram. E em cinco partidas o Flamengo terminou o primeiro tempo ganhando ou empatando e viu o adversário reagir na etapa final. Ao todo, foram oito pontos perdidos dessa forma, quantidade que deixaria o Rubro-Negro hoje com 65 pontos e na liderança do Brasileirão com três a mais que o Palmeiras e ainda tendo um jogo a menos . Veja abaixo como foi cada ponto perdido:

Athletico-PR 2 x 1 Flamengo (1 ponto)

Athletico-PR 2 x 1 Flamengo - Melhores momentos - 4ª rodada do Brasileirão 2023

Na quarta rodada, o Flamengo visitou o Athletico-PR na Ligga Arena e fez um bom primeiro tempo. Cebolinha sofreu pênalti aos 13 minutos, e Gabigol colocou o time à frente do placar, mas o Furacão empatou aos 28 com Vitor Roque. O time de Jorge Sampaoli voltou melhor para o segundo tempo e criou várias chances, mas as desperdiçou e acabou tomando a virada dos pés de Erick aos 34.

Cuiabá 3 x 0 Flamengo (1 ponto)

Cuiabá 3 x 0 Flamengo - Melhores momentos - 18ª rodada do Brasileirão Série A 2023

Na 18ª rodada, o Flamengo foi com um time misto enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal por decisão de Sampaoli, que optou em poupar peças para enfrentar o Olimpia na Libertadores. A equipe alternativa rubro-negra segurou a pressão e levou o 0 a 0 para o intervalo, mas no segundo tempo não resistiu: tomou um gol Matheus Alexandre com menos de um minuto, outro de Clayson aos oito minutos e um de Deyverson aos 34, decretando a derrota.

Grêmio 3 x 2 Flamengo (3 pontos)

Grêmio 3 x 2 Flamengo | Melhores momentos | 29ª rodada do Brasileirão 2023

Na 29ª rodada, já sob o comando de Tite, o Flamengo foi até a Arena do Grêmio enfrentar os donos da casa e fez um bom primeiro tempo, criando boas chances e fazendo 1 a 0 com um golaço de Cebolinha. Mas após Pulgar sair no intervalo, por causa de um quadro febril, o Rubro-Negro levou três gols em um apagão de 10 minutos na etapa final: um de Ferreirinha aos 30, um de Nathan aos 35 e outro de André aos 40. Luiz Araújo ainda diminuiu aos 42, mas não evitou a primeira derrota de Tite.

Flamengo 1 x 2 Santos (1 ponto)

Flamengo 1 x 2 Santos | Melhores momentos | 31ª rodada do Brasileirão 2023

Na 31ª rodada, o Flamengo recebeu o Santos no Mané Garrincha, já que o Maracanã estava fechado para a final da Libertadores. O time não começou bem, mas abriu o placar com Pedro aos 20 minutos. Só que antes do intervalo o Peixe empatou com Nonato, aos 32, e o Rubro-Negro ficou com um jogador a menos com a expulsão de Gerson aos 42. No segundo tempo, o time de Tite segurou o empate até os 43 minutos, quando Joaquim acertou um lindo chute de fora da área.

Flamengo 1 x 1 Fluminense (2 pontos)

Flamengo 1 x 1 Fluminense | Melhores momentos | 34ª rodada do Brasileirão 2023

E no Fla-Flu do último sábado, pela 34ª rodada, o Flamengo fez um grande primeiro tempo, onde desperdiçou várias oportunidades até Arrascaeta abrir o placar com um belo gol nos acréscimos. Na volta do intervalo, porém, com as mexidas no Fluminense, o Rubro-Negro foi dominado e sofreu o empate de Yony González aos 17 minutos.

15 pontos ganhos em 2º tempo

Virada sobre o Atlético-MG no Independência foi no segundo tempo — Foto: Gilson Lobo/AGIF

Virada sobre o Atlético-MG no Independência foi no segundo tempo — Foto: Gilson Lobo/AGIF

Por outro lado, o Flamengo já conquistou 15 pontos considerando os segundos tempos dos jogos ao longo do campeonato. O Rubro-Negro virou para cima do Atlético-MG (2 a 1) e empatou com Palmeiras (1 a 1) e São Paulo (1 a 1) após perder a etapa inicial; e ganhou de Vasco (1 a 0), Bahia (1 a 0), Botafogo (2 a 1), Santos (3 a 2) e Corinthians (1 a 0) depois de ir para o intervalo com uma igualdade no placar.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp

+ Leia mais notícias do Flamengo

?? Ouça o podcast ge Flamengo ??

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

273 visitas - Fonte: ge


VEJA TAMBÉM
- TEMPORADA ILUMINADA! Pedro marca mais um pelo Fla, apesar da derrota
- ESPERANDO! Flamengo espera desfecho da Supercopa da Rússia para contar com Claudinho
- ELOGIADO! Gabigol recebe elogios de Tite por sua presença de área no Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fortaleza EC

Brasileiro

Sáb - 20:00 - do Maracanã
1 X 1
Flamengo
Cuiaba