Armas ofensivas, Cebolinha e Luiz Araújo ganham espaço em momento decisivo do Brasileirão

17/11/2023 08:31

Armas ofensivas, Cebolinha e Luiz Araújo ganham espaço em momento decisivo do Brasileirão

Armas ofensivas, Cebolinha e Luiz Araújo ganham espaço em momento decisivo do Brasileirão

Armas ofensivas, Cebolinha e Luiz Araújo ganham espaço em momento decisivo do Brasileirão

17 nov 2023 - 08h01
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio à reta final do Brasileirão, Tite completou um mês à frente do Flamengo . Fora de campo, o treinador busca recuperar a confiança dos atletas e trazer estabilidade em seu elenco. Dentro das quatro linhas, as principais mudanças causaram estranheza no primeiro momento. O comandante teve desfalques e promoveu as entradas de Everton Cebolinha e Luiz Araújo, que corresponderam taticamente e foram titulares juntos nas últimas três partidas.

Mesmo com o retorno de Bruno Henrique, que estava suspenso, o gaúcho preferiu manter a dupla no clássico diante do Fluminense , no Maracanã. Em campo, ambos têm dado conta do recado tanto na função ofensiva, quanto na recomposição. Os dois surgem como boas armas no ataque rubro-negro, com velocidade para fazer as jogadas em profundidade. Além disso, buscam constantemente a tabela por dentro e aparecem na área adversária com frequência.

Notícias relacionadas
Publicação de Gabigol em homenagem ao aniversário do Flamengo gera polêmica
Flamengo: árbitro explica expulsão de Gabigol em súmula
América-MG x Flamengo: começa a venda de ingressos para jogo em Uberlândia
Luiz Araújo tem começado a se firmar entre os titulares do Flamengo na reta final do Brasileirão –

Diferentemente de Jorge Sampaoli, Tite tenta encontrar uma espinha dorsal e dar sequência à equipe titular. O comandante argentino naufragou justamente pelas constantes trocas entre os onze, sem repetir escalações. O novo treinador, por outro lado, demonstra personalidade e experiência com duas Copas do Mundo no currículo. Cebolinha e Luiz Araújo são os maiores exemplos disso, já que ele acredita que os dois estão no melhor momento físico e técnico.

Velho conhecido reencontra comandante

Quando Tite desembarcou no Rio de Janeiro, uma das expectativas era o reencontro com Everton Cebolinha. Em 2019, os caminhos dois dois se cruzaram e geraram alegrias à torcida brasileira. O atacante teve destaque ao ser campeão e artilheiro da Copa América, mas desde que chegou ao Flamengo, carecia de confiança para reencontrar seu bom futebol.

+ Leia mais: Flamengo inicia venda de ingressos para duelo contra o Bragantino

Com Sampaoli, a escassez de oportunidades frustrou o atleta, que é uma das contratações mais caras da história do clube, cerca de R$ 94 milhões. De setembro para outubro, foram apenas 73 minutos em campo, enquanto atualmente já completou 313 minutos e atuou nas sete partidas do novo comandante. Diante do Tricolor, o camisa 11 buscou o gol com frequência, incomodou a defesa adversária e acertou a trave da meta de Fábio.

+ Leia mais: Flamengo terá que ter feito inédito para ter chance de título no Brasileirão

"Acho que é nítido a participação dele nisso. É um treinador que já me conhece. São quatro anos que eu vinha sendo convocado quando ele era treinador da seleção brasileira. Fui campeão com ele na Copa América de 2019, pude ter um bom rendimento naquela competição. Um cara que tem me passado confiança desde o início da chegada, procurou me deixar tranquilo para fazer aquilo que sei fazer de melhor, as minhas jogadas, dribles, assistências, como foi no jogo de ontem. Afinal, acho que posso estar correspondendo da maneira que ele tem esperado", disse Cebolinha.

Everton Cebolinha começa a ter sequência no Flamengo sob o comando de Tite, um velho conhecido em sua carreira –

Reforço pontual mostra credenciais

Na outra ponta, uma recente contratação começa a mostrar suas credenciais para seguir entre os titulares. Luiz Araújo tem se mostrado uma aposta certeira do ex-treinador da Seleção Brasileira. Além da força ofensiva, destaca-se pela entrega na recomposição, nesse sentido, auxilia diretamente na marcação para evitar as subidas dos laterais adversários.

+ Leia mais: Flamengo e Fluminense vencem disputa por Maracanã

Em três jogos seguidos como titular, o atacante evidenciou que está fisicamente à frente dos concorrentes de ataque, um ponto importante que justifica sua sequência. Exceto na estreia diante do Cruzeiro , Luiz esteve em campo em seis partidas sob o comando do treinador e já estufou a rede em duas oportunidades. Para uma reta final intensa, priorizar quem está mais 'inteiro' é importante, até porque tem uma vaga para a Libertadores em jogo e, quem sabe, a chance de beliscar o título.

Dessa forma, o camisa 31 manda um recado direto para o treinador de que é uma opção qualificada para o sistema ofensivo. No último sábado (11), também foi uma arma perigosa no ataque rubro-negro e buscou o drible e as jogadas mais agudas, pisando na área. Teve, também, a oportunidade de finalizar duas vezes, porém parou na boa defesa do Fluminense. Entretanto, atraiu a marcação no 1 x 1 para abrir espaços aos companheiros que vinham de trás, como Gerson e Arrascaeta,

+ Leia mais: Flamengo terá jogo no Mangueirão na disputa do Campeonato Carioca

"Bom ver esses atletas (Cebolinha e Luiz Araújo) um pouco mais natural com a camisa pesada do Flamengo. A responsabilidade pesa.", disse Tite.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Flamengo Jogada10 Esportes Futebol

915 visitas - Fonte: terra


VEJA TAMBÉM
- Claudinho desfalca Zenit em estreia e informação chega ao Flamengo
- Alvo do Corinthians, Atacante de 23 Anos é oferecido ao Flamengo
- Provável escalação: Tite planeja escalação do Flamengo ideal e retorno dos convocados: como fica?



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Flamengo
Criciuma

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda
X
Internacional
Flamengo