Um dos grandes destaques do Flamengo em 2023, sobretudo após a chegada de Tite, o volante Erick Pulgar deve renovar em breve com o Rubro-Negro. De acordo com o portal "S1 Live, no fim da temporada a diretoria vai se reunir com o jogador. Vale lembrar que o vínculo atual do chileno com o Fla é válido até dezembro de 2025.
O Flamengo quer valorizar o jogador e se proteger de investidas de outros times, especialmente do exterior. Assim, a renovação seria acompanhada de um aumento salarial. Erick Pulgar completará 30 anos em janeiro e tem dois gols e quatro assistências na temporada.
Erick Pulgar chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2022, após deixar o Galatasaray (TUR), onde atuava por empréstimo da Fiorentina (ITA). Na Europa, ele passou ainda pelo Bologna, também da Itália. No país natal, começou no Antofogasta e estourou na Universidad Católica. Chegou ao Flamengo sob muita crítica nas redes sociais, por acusação de um abuso sexual e por, em 2013, atropelar e fugir sem prestar socorro uma pessoa (que morreu) no Chile. Pulgar foi inocentado do abuso sexual e condenado pelo atropelamento, mas c om a atenuante que a vítima atravessava a rua fora da faixa.
Pulgar vai jogar ou não?
O volante, aliás, é dúvida para a partida contra o Red Bull Bragantino, afinal, ele está a serviço da seleção chilena, que joga nesta terça-feira (21), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Já o embate do Fla contra os paulistas será na quinta-feira (23), no Maracanã, às 21h30.
O time de Erick Pulgar está em sexto lugar no Brasileirão, com 57 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras, que tem um jogo a mais. No entanto, a vice-liderança é do Botafogo, que tem 60, mas um jogo a menos. Assim, o Alvinegro pode chegar aos 63.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -