Flamengo busca repetir feito de 2022 em "revanche" contra o Bragantino no Maracanã

20/11/2023 20:30

Flamengo busca repetir feito de 2022 em "revanche" contra o Bragantino no Maracanã

Flamengo busca repetir feito de 2022 em revanche contra o Bragantino no Maracanã

Flamengo busca repetir feito de 2022 em 'revanche' contra o Bragantino no Maracanã

20 nov 2023 - 19h52
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da Data-Fifa, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Diante do Red Bull Bragantino , os comandados de Tite terão a primeira das cinco 'finais' para tentar confirmar a vaga na próxima Copa Libertadores. Nesse sentido, a equipe tenta repetir o feito do último encontro com o time de Bragança Paulista no Maracanã, em 2022, quando saiu de campo com uma goleada por 4 a 1.

No duelo da temporada passada, o time carioca não vencia o adversário no Rio de Janeiro desde 1995, porém eram apenas quatro jogos de jejum. Em campo, Gabigol abriu o placar, e Pedro completou a goleada com uma atuação de gala e um hat-trick. O confronto foi em outubro do ano passado, vinte e oito dias antes do tricampeonato do torneio continental, em Barranquilla.

Notícias relacionadas
Gabigol responde críticas após postagem polêmica com Zico
Cariocão: Flamengo terá um jogo no Mangueirão, em Belém, depois de 10 anos
Fim de ciclo: Flamengo decide que Rodrigo Caio e Felipe Luís não ficarão para 2024
Flamengo goleou o Bragantino em 2022 no Maracanã, porém teve a derrota mais pesada desta temporada para a equipe paulista –

A partida pode ser considerada também uma revanche, visto que o Massa Bruta goleou o Rubro-Negro por 4 a 0 no Nabi Abi Chedid, no primeiro turno. Foi a derrota mais pesada da equipe carioca na competição, e para manter vivo o sonho também do título, o elenco precisa vencer o adversário e mostrar sua força no Rio de Janeiro, como mandante.

Um time sem lesionados

Um ano depois, as duas equipes têm possibilidades matemáticas de título e o confronto é decisivo. De um lado, o Rubro-Negro soma 57 pontos, ocupa a sexta colocação, cinco atrás do líder Palmeiras . O Bragantino, por sua vez, tem 59, e caso saia do Maracanã com o triunfo, igualará o Alviverde, entretanto, com uma vitória a menos.

Para o duelo desta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), Tite terá dois retornos importantes. Allan e David Luiz se recuperaram de forma antecipada de suas lesões no pé esquerdo e na panturrilha direita, respectivamente. Ambos podem pintar entre os relacionados e serem opções no banco de reservas.

Além deles, o Flamengo organiza uma logística especial para contar com Erick Pulgar, Varela e Arrascaeta, que defenderão suas seleções nesta terça-feira (21), pelas Eliminatórias da América do Sul. O trio pediu que o comando do futebol fretasse jatos para que pudessem estar presentes na partida.

Por fim, o único desfalque não será por lesão, mas sim por suspensão. Trata-se de Gabigol, que foi expulso diante do Fluminense , no Maracanã, e está fora de combate diante do Massa Bruta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Flamengo Jogada10 Esportes Futebol

635 visitas - Fonte: terra


VEJA TAMBÉM
- EX-MENGÃO! Santos negocia contratação de ídolo do Flamengo com aval de Carille
- A bomba que Tite tenta lidar no Flamengo e pesou para demissão de Rogério Ceni há 3 anos
- Palpite: Flamengo enfrenta Bahia pelo Brasileirão em jogo decisivo.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena
1 X 1
Atletico Paranaense
Flamengo