De "temporada perdida" a "final" pelo Brasileirão: como Flamengo e Atlético-MG se transformaram em returno quase impecável

29/11/2023 06:26

De "temporada perdida" a "final" pelo Brasileirão: como Flamengo e Atlético-MG se transformaram em returno quase impecável

De temporada perdida a final pelo Brasileirão: como Flamengo e Atlético-MG se transformaram em returno quase impecável
  • ESPN.com.br
  • 29 de nov, 2023, 06:00
  • Email
  • Flamengo e Atlético-MG se enfrentam pela 36ª rodada do Brasileirão , nesta quarta-feira (29), às 19h30, no Maracanã. E a partida é uma verdadeira 'final' das melhores equipes do returno.

    Depois de uma primeira parte de campeonato bem irregular, os dois clubes se recuperaram e chegam vivos na 36ª rodada na briga pelo título nacional. E a volta por cima passa pelo trabalhos dos técnicos.

    De um lado, Tite chegou com o Flamengo em terra arrasada. Eliminado da CONMEBOL Libertadores nas oitavas de final, vice da Copa do Brasil e praticamente fora da briga pelo título. Só que o novo comandante, com seis vitórias em nove jogos, trouxe de volta uma esperança para 'salvar a temporada'.

    Somando os outros duelos antes de Tite assumir, o Flamengo conseguiu 31 pontos nos 16 jogos disputados, tendo a 2ª melhor campanha. Foram nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas até aqui. Com gols 23 gols feitos e 10 sofridos.

    Com 63 pontos, o Flamengo está na segunda posição empatado com o Palmeiras . Fica atrás apenas pelo saldo de gols (9 de diferença no momento)

    Por outro lado, o Atlético-MG é o time de melhor campanha no returno. Foram 33 pontos conquistados que tiraram o time da briga pelo rebaixamento para o topo da tabela. Luiz Felipe Scolari é responsável pela mudança de chave.

    Apesar do início ruim e conturbado, o experiente treinador foi arrumando a casa aos poucos. Trouxe de volta a confiança da equipe, viu Paulinho 'voar', chegando até mesmo sendo convocado para a seleção brasileira , e subiu o elevador na tabela do Brasileirão.

    Os 33 pontos vieram com 10 vitórias, três empates e três derrotas. O Atlético-MG fez 24 gols no período e sofreu apenas 10.

    Agora, no Rio de Janeiro, Flamengo e Atlético-MG decidem suas vidas na competição. Os cariocas, em caso de vitória e tropeço do Palmeiras, podem assumir a ponta da tabela e também a melhor campanha do returno. Os mineiros, em caso de resultado positivo, se credenciam ainda mais para a briga e vão precisar secar o Palmeiras, que encara o América-MG no mesmo horário.

    Próximos jogos do Flamengo:

  • Atlético-MG (C) - 29/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Cuiabá (C) - 03/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão

  • São Paulo (F) - 06/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Próximos jogos do Atlético-MG:

  • Flamengo (F): 29/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • São Paulo (C): 02/12, 21h (de Brasília) - Brasileirão

  • Bahia (F): 06/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • 663 visitas - Fonte: espn


    VEJA TAMBÉM
    - ELEIÇÕES NO FLAMENGO: Landim define quem será seu sucessor e nome é divulgado para a Nação
    - VAI PRO CORINTHIANS? Timão insiste em Gabigol
    - Flamengo planeja atingir R 1 bilhão em vendas de jogadores da base.




    Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

    Mais notícias do Flamengo

    Notícias de contratações do Flamengo
    Notícias mais lidas

    Comentários do Facebook -




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

    Últimas notícias do Mengão

    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade

    Carioca

    Sb - 16:00 - -
    X
    Flamengo
    Madureira

    Carioca

    Dom - 16:00 -
    2 X 0
    Flamengo
    Fluminense