Em processo de renovação, Flamengo terá pelo menos quatro remanescentes de 2019

9/12/2023 06:54

Em processo de renovação, Flamengo terá pelo menos quatro remanescentes de 2019

Em processo de renovação, Flamengo terá pelo menos quatro remanescentes de 2019
O Flamengo renovou o contrato do atacante Bruno Henrique, nesta sexta-feira, após longas conversas. O jogador é um componente importante para o clube, já que fez parte da geração de 2019. O torcedor rubro-negro que sente saudades daquela época pode comemorar, pois haverá pelo menos quatro jogadores no elenco que fique em 2024. Mas ao mesmo o clube entra com processo de renovação para tentar mudar a cara e perfomace do time em 2023.

Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol tem grandes chances de permanecerem no Flamengo para a próxima temporada. Além deles, o contrato de Everton Ribeiro se encerra neste mês e a permanência ainda não foi sacramentada. O desejo é mútuo, mas ainda não há acordo.

Notícias relacionadas
Landim revela detalhes da negociação entre Flamengo e De La Cruz
Bruno Henrique e Everton Ribeiro abrem o jogo sobre renovação com o Flamengo
Tite indica duas mudanças para jogo entre São Paulo e Flamengo

Em 2023, o Fla trouxe Gerson, que já havia defendido o clube em 2019 e 2020. O volante se consolidou como um dos titulares da equipe durante a temporada mesmo com mudança de treinadores do clube.

O presidente Rodolfo Landim ressaltou que o clube está em processo de renovação há algum tempo, mas precisa ser feita de forma mais intensa. Além disso, fez uma comparação, em áudio vazado, sobre o elenco nas finais da Libertadores de 2019 e 2022.

- Falar do futebol: esse foi um ano ruim. Futebol não é ciência exata em que dois mais dois é igual a quatro. Vamos tentando acertar dentro do possível, acho que batemos na trave algumas vezes esse ano. Acho que tivemos um processo natural de envelhecimento dos nossos jogadores. Tivemos a saída de dois deles (Filipe Luís e Rodrigo Caio), que foram muito importante nessa série de conquistas, mas a idade chega para todo mundo, e a gente precisa fazer esse processo de renovação. Processo que já vem sendo feito. Acho que talvez precise ser feito de uma forma mais intensa, mas já vem sendo feito - disse.

- Eu vi a final de 2019 e tivemos 14 jogadores que entraram em campo. Na final de 2022, 15 jogadores entraram. Sabem quantos jogaram nos dois jogos? Quatro jogadores. O time mudou, a gente foi mudando. Tinha Gabriel, Arrascaeta, Filipe Luís e o Everton Ribeiro (…) Talvez se a gente fosse ouvir críticas, entre os cinco mais criticados, estariam os nomes do Cebolinha e do Pulgar. E hoje acho que dificilmente alguém estará infeliz com eles. O processo de adaptação às vezes demanda tempo - disse Landim em áudio.

Para reforçar o elenco, Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo) seguem como "peças" importantes na janela de transferências. Além, claro, da palavra final do presidente Rodolfo Landim.

Em 2024, o Flamengo disputará quatro competições: Carioca, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Caso conquiste pelo menos um título, Landim vai se igualar a Márcio Braga como presidente que mais vezes foi campeão pelo clube, com 12 títulos.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Flamengo Futebol Esporte News Mundo Esportes

830 visitas - Fonte: terra


VEJA TAMBÉM
- ELEIÇÕES NO FLAMENGO: Landim define quem será seu sucessor e nome é divulgado para a Nação
- VAI PRO CORINTHIANS? Timão insiste em Gabigol
- Flamengo planeja atingir R 1 bilhão em vendas de jogadores da base.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Carioca

Sb - 16:00 - -
X
Flamengo
Madureira

Carioca

Dom - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Fluminense