Filipe Luís relembra época de Jorge Jesus no Flamengo e exalta o treinador português

9/12/2023 17:40

Filipe Luís relembra época de Jorge Jesus no Flamengo e exalta o treinador português

Filipe Luís relembra época de Jorge Jesus no Flamengo e exalta o treinador português

Recém-aposentado, Filipe Luís brilhou com a camisa do Flamengo , entrou para a história do clube e tem muita história para contar. O agora ex-lateral-esquerdo relembrou a era Jorge Jesus no clube carioca.

Sob o comando do técnico português, o Flamengo conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2019, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca, em 2020. Em entrevista ao " Charla Podcast ", Filipe Luís não economizou nos elogios a Jorge Jesus.

"Ele é muito bom. Acho que não queimaria a língua se eu falasse que ele é o melhor treinador da história do Flamengo. Não sei se isso é justo, porque não conheço todos, mas ele é muito bom. O conteúdo dele é espetacular. É aquele negócio. Milimetricamente no campo, você sabia o que tinha de fazer em todo momento. Não só eu. Eu sabia que se tivesse em algum lugar, eu sabia onde estariam todos os meus companheiros", iniciou o ex-lateral-esquerdo.

"Era muito bem treinado e tudo mais, mas tinha um time do caramba. O Flamengo me trouxe, trouxe o Rafinha, Gerson, Arrascaeta veio. Ele chegou e recuperou o Arrascaeta, que não estava jogando, o Gabi. Ele transformou Bruno Henrique em atacante. Bruno Henrique é o melhor atacante que ataca o espaço no Brasil, faz o movimento em profundidade. Rodrigo Caio e o Pablo, que pode ser que seja um mérito dele com o departamento de scouting do clube. Arão já era consolidado. O time era um time muito qualificado. Juntou tudo", completou.

Desde a saída de Jesus, em 2020, boa parte da torcida do Flamengo sonha com um retorno do técnico português. Ele faria o mesmo sucesso? Filipe Luís ponderou e aproveitou para elogiar ainda mais o antigo comandante.

"Não posso garantir que se ele voltar vai dar tudo certo, porque depende das peças que ele vai ter em mãos. Tanto é que ele chega nos lugares e pede contratações, como todo treinador que chega, pede as suas peças. Mas ele teve o mérito de conseguir entender a característica daquele grupo e fazer esse grupo ter uma conexão, uma química, dentro e fora de campo de uma forma extraordinária. E depois ele teve uma coisa excelente. Ele assumia toda a culpa do que desse errado, ele assumia. Sem dúvida, taticamente, foi o melhor treinador que tive na minha carreira - declarou.

Deixe seu comentário

218 visitas - Fonte: gazetaesportiva


VEJA TAMBÉM
- VAI PRO CORINTHIANS? Timão insiste em Gabigol
- Flamengo planeja atingir R 1 bilhão em vendas de jogadores da base.
- Flamengo negocia em São Paulo por Léo Ortiz.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Carioca

Sb - 16:00 - -
X
Flamengo
Madureira

Carioca

Dom - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Fluminense