Filipe Luís de técnico no Flamengo sub-17: veja como será estilo do time do ex-lateral e "exigência" sobre base x profissional

18/1/2024 08:57

Filipe Luís de técnico no Flamengo sub-17: veja como será estilo do time do ex-lateral e "exigência" sobre base x profissional

Filipe Luís de técnico no Flamengo sub-17: veja como será estilo do time do ex-lateral e exigência sobre base x profissional
  • ESPN.com.br
  • 18 de jan, 2024, 08:36
  • Email
  • O ex-lateral-esquerdo Filipe Luís foi anunciado nesta quinta-feira (18) como o novo treinador do time sub-17 do Flamengo . Este será o primeiro desafio do ex-atleta, que se aposentou com a camisa do Rubro-Negro ao final da última edição do Campeonato Brasileiro , em 2023.

    Por ser o primeiro desafio do craque à beira dos gramados, ainda é um “mistério” saber como serão os times dirigidos por Filipe no futuro.

    No entanto, o próprio ex-lateral deu pistas do que gosta de ver em campo. Em junho de 2023, durante um trabalho integrado com o sub-15 do Flamengo ao lado de Jorge Sampaoli , então técnico do time principal, o ex-atleta explicou um pouco da filosofia que o clube tem e deu pistas sobre seu estilo preferido.

    “A gente treina diariamente (com os jovens), os meninos da base ganham jogos para gente”, iniciou Filipe em entrevista à Fla TV .

    “É muito importante a gente ter essa conexão, não estar separado e que eles possam aprender. A filosofia do Flamengo é roubar a bola do adversário, pressionar sempre e atacar o gol do adversário. É uma filosofia, eu aprendi quando cheguei. É a forma de jogar do Flamengo”.

    “É importante que o treinador do profissional transmita para a base, a base já joga assim, mas que exista essa conexão e essa troca para ensinar e depois aprender”, disse o craque, que deixou claro que tinha o sonho de trabalhar no clube carioca.

    “Tenho certeza que vai chegar a hora, mas tenho certeza que vou ser treinador do Flamengo. É um sonho que tenho e vai chegar”, finalizou.

    Antes de aceitar o convite do Flamengo, Filipe recusou cargo para ser coordenador técnico da CBF , como mostrou a ESPN . O ex-jogador até ouviu a proposta feita pelo presidente Ednaldo Rodrigues , mas salientou que gostaria de focar na carreira de treinador.

    Próximos jogos do Flamengo:

  • Philadelphia Union (N) - 21/01, 16h (de Brasília) - Amistoso

  • Nova Iguaçu (F) - 21/01, 18h10 (de Brasília) - Campeonato Carioca

  • Orlando City (F) - 27/01, 15h (de Brasília) - Amistoso

  • 474 visitas - Fonte: espn


    VEJA TAMBÉM
    - SEMANA DE DECISÃO! Flamengo já projeta decisão do Carioca!
    - AUMENTO NO ORÇAMENTO! Flamengo abre os cofres para novas negociações!
    - ABRIU O COFRE! José Boto libera alto valor para negociações!



    Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

    Mais notícias do Flamengo

    Notícias de contratações do Flamengo
    Notícias mais lidas

    Comentários do Facebook -




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

    Últimas notícias do Mengão

    publicidade
    8xbet
    publicidade

    Carioca

    Qua - 21:30 - -
    X
    Fluminense
    Flamengo

    Carioca

    Sáb - 17:45 -
    2 X 1
    Flamengo
    Vasco Da Gama