Com o acerto da contratação do lateral-esquerdo Matías Viña , o Flamengo contará com quatro jogadores nascidos no Uruguai no elenco. Além do mais novo reforço, o Rubro-Negro tem De La Cruz, Arrascaeta e Varela.
O ex-jogador do Palmeiras será o 11º uruguaio a vestir a camisa do Mais Querido em uma relação que se intensificou entre o clube e os atletas da Celeste de maneira recente. Antes da chegada de Arrascaeta, Peralta havia sido o único nome do país vizinho a jogar pelo Flamengo neste século.
?? Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
A chegada de Viña era tratada como uma das prioridades do elenco devido à aposentadoria de Filipe Luís. A contratação traz pontos positivos e negativos que precisam ser levados em consideração para a sequência da temporada.
Convocado constantemente por Marcelo Bielsa para defender o Uruguai, o lateral-esquerdo possui entrosamento com seus compatriotas. Com isso, Tite não deve encontrar dificuldades para encaixar o novo reforço no elenco.
Além disso, Viña já passou pelo futebol brasileiro e não deve ter problemas com relação à adaptação. A barreira linguística também não existirá, uma vez que o jogador tem outros três uruguaios no plantel, além de Pulgar e Rossi.
O ponto negativo é que o lateral-esquerdo deve ser desfalque para o Flamengo nos períodos de Datas Fifa. No entanto, o Rubro-Negro conta com Ayrton Lucas no elenco, que chegou a ser destaque no início de 2023 e uma surpresa positiva para os torcedores na última temporada.
Ainda assim, a chegada de Viña deve ser tratada como animadora por tudo o que pode entregar em campo com sua qualidade e experiência. E ter um "puxadinho do Uruguai" no Flamengo talvez seja um atrativo para outros astros do país que tenham o interesse em atuar no Brasil.
437 visitas - Fonte: lance
VEJA TAMBÉM
- ENNER VALENCIA NA MIRA DO FLAMENGO! Atacante é desejado pelo mengão!
- BAP ASSUME PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO! O que vem por aí para o clube em 2025?
- NOVO ATACANTE NO MENGÃO! Flamengo de olho em craque de rival!
Comentários do Facebook -