A escolha do Flamengo em fazer uma pré-temporada nos Estados Unidos não foi por acaso. Afinal, os dirigentes rubro-negros vêm lutando cada vez mais pela expansão e internacionalização da marca. Assim, Gustavo de Oliveira, vice-presidente de marketing, comentou sobre os caminhos e estratégias adotados pelo clube.
"Hoje há a internacionalização das marcas de todos os grandes clubes no mundo. Você hoje vê o Real Madrid presente no Brasil, o Barcelona, o Chelsea. E estamos fazendo o outro caminho também. É importante não só para o Flamengo, mas para outros clubes brasileiros, ter noção do mundo globalizado. Procuramos os Estados Unidos porque é um caminho natural. Você tem o mercado americano crescendo. Vai ter o Mundial de Clubes aqui, o Flamengo já está classificado. Vai ter a Copa do Mundo. E é um mercado ainda com possibilidade de você entrar mais fácil. Na Europa tem muitos clubes consolidados, nos Estados Unidos tem um pouco menos isso", disse Gustavo de Oliveira ao "ge".
O Flamengo está confirmado no Mundial de Clubes de 2025, que acontecerá nos Estados Unidos. O clube rubro-negro, dessa forma, busca construir uma relação forte com os americanos e enraizar sua marca de vez no país.
"Tem uma colônia brasileira grande aqui (nos Estados Unidos). Na Flórida, ainda mais. Então eu acho que é um caminho natural. Estamos fazendo esse trabalho desde 2019 quando viemos para a Florida Cup. É um processo, e vamos formar a nossa marca aqui. A gente espera que, em 2025, a marca Flamengo já seja mais conhecida aqui e aproveite isso para ter a torcida ao nosso favor no Mundial de Clubes. A gente espera conquistar americanos para virarem rubro-negros (risos). Os americanos estão surpreendidos com os ingressos esgotados para o jogo contra o Orlando. O estádio estará completamente lotado, e isso para eles é novidade", afirmou Gustavo de Oliveira.
Flamengo e Orlando vêm construindo uma parceria muito forte. O Orlando Magic é um aliado fiel do basquete rubro-negro. O Orlando City, por outro lado, tem uma forte ligação com as categorias de base e já participou de eventos no Ninho do Urubu. A ideia de Rodolfo Landim é que esta ligação se intensifique cada vez mais. Uma outra prova desta ligação é que a única loja internacional do clube carioca é localizada justamente na Flórida.
Aliás, Flamengo e Orlando City se enfrentam no próximo sábado (27), às 15h (Horário de Brasília), no Orlando City Stadium, pelo segundo amistoso da FC Séries. O primeiro jogo terminou 2 a 0 para equipe rubro-negra, com gols de Pedro e Cebolinha.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
615 visitas - Fonte: terra
VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã
Comentários do Facebook -