Novo reforço do Palmeiras, o atacante Lázaro tem apenas 21 anos, mas já coleciona algumas histórias na carreira. Uma delas, inclusive, dos tempos em que ainda atuava no Flamengo. Revelado na base rubro-negra, o jogador que pertence ao Almería, da Espanha, subiu ao profissional do clube carioca em 2020 e, durante o período no time principal, teve como técnico Rogério Ceni, hoje no Bahia.
Lázaro subiu como uma das principais joias da base do Flamengo, porém, não teve o esperado espaço sob o comando do ex-goleiro. Entre 2020 e 2021, o atacante disputou apenas 17 jogos e, inclusive, chegou a retornar ao sub-20. E após derrota para o Red Bull Bragantino, no Maracanã, pelo Brasileirão de 2021, Ceni justificou o motivo que o fazia não utilizar Lázaro tanto assim.
"O Lázaro treinou anteontem com a gente no campo principal. Eu converso sempre com ele. Ele vem de lesão. O que ele precisa é ter mais intensidade. Ele precisa ter mais intensidade pra ter oportunidades no time profissional", disse, em junho de 2021.
Menos de um ano após a declaração, em agosto de 2022, Ceni já não estava mais no Flamengo e voltou ao comando do São Paulo. Lázaro, por sua vez, era comandado por Dorival Júnior no Rubro-Negro. Naquela temporada, o atacante disputou 45 jogos, com 8 gols e 7 assistências, e um dos tentos foi marcado, por ironia do destino, contra Ceni, em pleno Morumbi, no reencontro entre o atleta e o treinador.
Em compromisso pela 21ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Tricolor por 2 a 0, e o primeiro gol foi marcado por Lázaro, que até fez um sinal de silêncio na comemoração. À época, porém, o jovem atacante fugiu de qualquer polêmica e afirmou que o gesto já o acompanhava desde o início da carreira.
"Feliz por mais um gol no campeonato. Isso é fruto do trabalho que eu venho fazendo. Graças a Deus consegui fazer esse gol. A equipe está de parabéns. E em relação à comemoração, não tem nada. Eu faço isso desde a base. Não é nada demais. Estou feliz por mais um gol", disse à época.
Em seguida, Lázaro foi negociado com o Almería e, em uma temporada e meia, disputou 36 jogos e marcou 6 gols.
Próximos jogos do Palmeiras São Paulo (N): 4/2, 16h (de Brasília) - Supercopa do Brasil Ituano (C): 8/2, 21h (de Brasília) - Campeonato Paulista Santo André (F): 12/2, 19h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Comentários do Facebook -