Vice do Flamengo explica estratégias de mercado com contratações de Léo Ortiz, Gabigol e Juan

10/2/2024 19:47

Vice do Flamengo explica estratégias de mercado com contratações de Léo Ortiz, Gabigol e Juan

Marcos Braz fala sobre o Flamengo em coletiva de imprensa

Vice do Flamengo explica estratégias de mercado com contratações de Léo Ortiz, Gabigol e Juan

Marcos Braz durante entrevista coletiva no Flamengo Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Marcos Braz durante entrevista coletiva no Flamengo
Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz falou sobre o mercado do rubro-negro. Ele negou novela por Léo Ortiz, que negocia há dois meses com o clube, além de explicar as situações de um ponta-direita e saídas. Perguntado sobre a renovação de Gabigol, Braz não disse se o Flamengo está interessado em renovar. Ele repetiu que a melhor solução será encontrada. O camisa 10 pode assinar um pré-contrato com outro clube no meio do ano.

O que ele disse? Léo Ortiz: "É muito ruim sempre ouvir essa novela envolvida. Não é novela. São números grandes, precisamos analisar se são pertinentes. O detentor do jogador quer um determinado valor, o Flamengo entende que precisa pagar outro. Continuamos em negociação. Se um dia quem está vendendo ou comprando entende que não precisa mais estar nessa negociação, se para. Não tem novela. Tem negociações responsáveis e que as vezes têm que ter um pouco mais de paciência. É ideal entregar ao técnico o elenco no primeiro dia, às vezes não é possível. A janela está aberta, pertinente ainda de fazer algumas contratações e é isso que o Flamengo está tentando"

Gabigol : "Vai se resolver na hora certa, na hora que for possível. Não vou falar hora certa porque talvez a hora certa para uns não é para outro. O Gabigol será resolvido na hora possível. Tenho certeza absoluta que será um bom fim para o Gabigol e para o Flamengo. A situação será resolvida com um bom tom do jogador e para o Flamengo"

Ponta-direita: "As reuniões de análise do elenco são semanais, são contínuas. Entendemos que precisamos contratar para uma outra posição, não essa, nesse momento. Estamos tentando o Léo Ortiz, analisando outros jogadores. É ruim falar plano A, B ou C. Quando o jogador não vem ele se enquadra na letra subsequente. Vamos analisando e entrando em contato com quem é responsável. Vamos ver as contratações desde que elas se enquadrem dentro das necessidades do Flamengo."

???????Igor Coronado : "Zero [negociação]. Não tem nada. Até em respeito ao jogador, não é chance zero. O que falei é que não tem nenhuma negociação em curso. Chance zero é desrespeito. Não tem nada em curso e nunca se iniciou."

Thiago Maia e Matheuzinho: "Os dois estão teoricamente nessa mesma esfera de negociação quando a gente precisa contratar um jogador. Quando vendemos, tentamos o melhor número possível, a melhor possibilidade para o Flamengo. As vezes você precisa de alguns pontos contratuais que travam. E trabalha dia a dia para destravar. Acredito que as coisas vão acontecer. Acredito que o Matheuzinho está um pouco na frente do que a situação do Thiago Maia."

Juan: "Primeiro para mim não é nenhuma surpresa, zero, o Juan ser analisado e convidado pela CBF. Sei o tamanho do Juan, do profissional que ele é. Não tem nenhuma surpresa neste sentido. Quanto a estar fechado com a CBF, em nenhum momento ele passou para nós isso diretamente. Ele vem trabalhando normalmente. Não vejo surpresa, mas vejo com bastante naturalidade um convite ao Juan. Sei bem, mesmo questionado por muita gente, o tamanho e importância dele para mim no departamento de futebol. Ele é funcionário do Flamengo, membro da comissão desde 2019. Ganhou títulos. Não vejo nenhuma surpresa ele ir para a CBF, está de parabéns quem convidou, mas vou fazer o possível para manter ele aqui porque é o meu papel"

Mudanças na diretoria : "As trocas foram movimentações internas que a gente entendeu que teria que fazer e poderia fazer. Quando saiu o Fabinho, entendemos que teríamos que fazer algumas movimentações. Ou você vai para o mercado fazer contratação ou analisa internamente se tem um profissional qualificado. O que acho é que não podemos ter o pré-conceito de, se tem um profissional à altura que entendemos que possa exercer a função, não colocá-lo. Colocamos o Luiz exatamente por isso. Eu e o presidente entendemos que ele tem qualidade. É movimentação interna, toda hora troca, não tem que ser questionado"

177 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Pedro e Gabigol comandam ataque do Flamengo em 2022, rivalidade fica nas arquibancadas
- Pedro e Gabigol: a Dupla Letal do Flamengo na Temporada de 2024
- ATENÇÃO! Gerson está fora do jogo contra o Fluminense




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Carioca

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Carioca

Ter - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Boavista SC