De La Cruz: Novo Gerson no Flamengo pode reviver esquema de Tite.

20/2/2024 06:32

De La Cruz: Novo Gerson no Flamengo pode reviver esquema de Tite.

Problemas médicos no Flamengo: Gerson desfalca equipe e De La Cruz assume nova função no meio-campo.

De La Cruz: Novo Gerson no Flamengo pode reviver esquema de Tite.

O Flamengo vem sofrendo com problemas médicos neste início de temporada. Desta vez, Gerson é a ausência diante do Boavista-RJ, nesta terça-feira (20), pelo Campeonato Carioca, por conta de uma infecção renal. A saída do então meio-campo titular absoluto de Tite fará com que De La Cruz exerça uma nova função, mais recuado no meio-campo. Com isso, o Rubro-Negro voltaria a ter dois pontas com características parecidas, assim como aconteceu no melhor momento da equipe na temporada passada. Contra o Palmeiras, o Flamengo aplicou 3 a 0 no adversário e fez uma partida de almanaque. Naquela ocasião, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta formaram o meio-campo, enquanto Luiz Araújo, pela direita, e Everton Cebolinha, na esquerda, ajudaram Pedro no ataque.

Além disso, Fabrício Bruno deve ser poupado, com David Luiz sendo titular. Pulgar, com uma virose, é dúvida. Caso chileno não atue, Igor Jesus será titular. O jovem está cheio de moral com Tite após a boa atuação que teve diante do Bangu. Com isso, o provável Flamengo é o seguinte: Rossi; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Como funcionaria na prática? De La Cruz seria recuado para fazer a função de segundo volante, jogando mais de frente na construção. Atualmente, o uruguaio está atuando aberto pela direita.

Na nova função, ele pode fazer uma dupla com Arrascaeta pelo centro do campo. A dobra da ponta ficaria a cargo de Guillermo Varela com Luiz Araújo de um lado e Ayrton Lucas e Cebolinha do outro. De La Cruz ainda não marcou pelo Flamengo. São quatro jogos até o momento. O meio-campista ainda não foi aquele do River Plate, mas Tite garantiu que será questão de tempo. "Requer tempo de entrosamento dos quatro homens de meio-campo com um jogador de profundidade pelo lado, que normalmente é o lateral. Guarda essa pergunta que a gente vai voltar a conversar", disse Tite após a vitória contra o Botafogo.

Agora, diante do Boavista, De La Cruz terá mais uma chance de mostrar ao torcedor o motivo da sua contratação. Próximos jogos do Flamengo: Boavista-RJ (C): 20/02, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca Fluminense (C): 25/02, a definir - Campeonato Carioca Madureira (C): 02/03, a definir - Campeonato Carioca

546 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- ESTABELECER PRIORIDADES! Tite fala sobre calendário apertado do Rubro-Negro
- Carlinhos regularizado e apto para estrear pelo Flamengo no Brasileirão.
- Pedro supera Gabigol como titular preferido entre torcedores do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu