Pedro: Máquina de gols do Flamengo continua fazendo história no futebol.

20/2/2024 07:31

Pedro: Máquina de gols do Flamengo continua fazendo história no futebol.

Pedro se destaca como artilheiro do Flamengo e vice-artilheiro da Taça Guanabara na temporada 2024.

Pedro: Máquina de gols do Flamengo continua fazendo história no futebol.

Pedro atacante Flamengo Foto: Marcelo Cortes/Flamengo / Esporte News Mundo O atacante Pedro começou 2024 como sempre: marcando gols. Com o hat trick no último jogo, Pedro chegou aos 110 gols em 225 partidas disputadas com a camisa do Flamengo, uma média de quase 0,5 gol por jogo. Os gols fizeram o jogador subir uma posição no ranking de artilheiros da história do clube, ultrapassando Esquerdinha, que marcou 108 gols pelo Flamengo. Agora, ele é o 17º da lista. Na atual temporada, o atacante tem 5 gols e é o vice-artilheiro da Taça Guanabara, empatado com Matheus Lucas, do Boavista e Lelê, do Fluminense. O artilheiro é Carlinhos, do surpreendente Nova Iguaçu, com 8 gols.

Quando o recorte desta seleta lista é apenas do século XXI, Pedro só fica atrás de Gabigol, que tem 155 gols marcados. A fase de Pedro é espetacular. Tanto que o jogador é titular absoluto do técnico Tite, deixando Gabriel Barbosa no banco de reservas. Pedro chegou ao Flamengo em 2020, por empréstimo, junto a Fiorentina. Logo na sua temporada de estreia o atacante marcou 23 gols e acabou convocado para a Seleção Brasileira. No final daquele ano, o Flamengo exerceu a opção de compra e desembolsou cerca de R$ 87 milhões para contratá-lo em definitivo.

Pedro atacante Flamengo
Crédito da imagem: Marcelo Cortes/Flamengo / Esporte News Mundo

Seu contrato era válido até 2025, mas no início do ano passado o clube anunciou a renovação até o fim de 2027. E não foi só com gols que o atacante conquistou a admiração do exigente torcedor rubro-negro. Em 4 anos de clube, Pedro conquistou uma Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil e dois estaduais. São 8 títulos e média de dois por ano. Em um time recheado de estrelas, Pedro segue sendo destaque, com a ótima média de 26 gols por temporada.

Se continuar assim, ao final do contrato, em 2027, Pedro alcançaria a marca de 214 tentos e ultrapassaria, até mesmo, Romário, que tem 204 gols e é o 4º maior artilheiro de toda a história do Flamengo. Hoje (20), às 21:30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Boavista, Pedro tem mais uma oportunidade para continuar marcando gols e, definitivamente, o seu nome na história do Mais Querido.

575 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- ESTABELECER PRIORIDADES! Tite fala sobre calendário apertado do Rubro-Negro
- Carlinhos regularizado e apto para estrear pelo Flamengo no Brasileirão.
- Pedro supera Gabigol como titular preferido entre torcedores do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu