Dorival aponta participação na Supercopa e menciona Flamengo e Palmeiras em mensagem ao São Paulo.

20/2/2024 09:52

Dorival aponta participação na Supercopa e menciona Flamengo e Palmeiras em mensagem ao São Paulo.

Dorival Jr. destaca importância da postura do elenco para manter o São Paulo na rota das conquistas.

Dorival aponta participação na Supercopa e menciona Flamengo e Palmeiras em mensagem ao São Paulo.

Após conquistar a Copa do Brasil em 2023 com o São Paulo, Dorival Jr. deixou o clube no início de 2024 para assumir o desafio de comandar a seleção brasileira. Já fora do Tricolor, viu o clube derrotar o rival Palmeiras nos pênaltis e levar o inédito título da Supercopa Rei. Em entrevista à Bandsports, o treinador foi questionado se teve algum 'dedo' no título recente do clube do Morumbi e destacou a postura que o elenco deve ter no futuro para seguir almejando outras taças.

"Você deixa alguma coisa, é natural. Mas o principal é que os jogadores não perderam a vontade de buscar algo além de uma apresentação. É um espírito que se renova em um momento como esse, já que o clube vinha há alguns anos buscando uma conquista importante. Ela acabou acontecendo."

"Eu pontuava: não achem que é suficiente, que continuem buscando por outros resultados. Uma equipe campeã, às vezes, acontece momentaneamente, mas um time vencedor, que em todas as competições briga, no mínimo, pelas quatro primeiras posições, aí você muda a condição. Acredito que grandes equipes não podem fugir disso."

Sobre a postura de time vencedor, Dorival citou Flamengo e Palmeiras, que conquistaram taças recentes e não perdem o apetite pelas conquistas para colocá-los como exemplos para o São Paulo seguir. Sobre Thiago Carpini, o ex-técnico do Tricolor exaltou o trabalhou feito e revelou uma previsão feita aos filhos quando o atual comandante do clube paulista deixou o Guarani.

"Temos Palmeiras, Flamengo, equipes que a todo ano estão lutando pelas primeiras posições, isso é que consolida cada uma. O São Paulo foi por anos uma equipe protagonista. Nesse momento o trabalho do Thiago (Carpini) é que tem que ser exaltado. Natural que muitos ainda lembrem do nosso trabalho, saímos há pouco tempo, mas é um garoto que tem muitas qualidades, potencial enorme."

"Desde que dirigiu o Guarani, eu conversava com meus filhos e apontava ele como um dos grandes profissionais que mostravam qualidades já no início de um processo que sabemos ser muito complicado. E nesse primeiro passo com o São Paulo, já vem alcançando bons resultados. Eu fico na torcida. É um cara muito simples, tranquilo, terá uma carreira brilhante", finalizou.

Próximos jogos do São Paulo:

Guarani (F): 25/02, às 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista

Palmeiras (C): 03/03, às 20h (de Brasília) - Campeonato Paulista

Ituano (F): 10/03, às 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista

635 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- ESTABELECER PRIORIDADES! Tite fala sobre calendário apertado do Rubro-Negro
- Carlinhos regularizado e apto para estrear pelo Flamengo no Brasileirão.
- Pedro supera Gabigol como titular preferido entre torcedores do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu