Equipes de samba do Flamengo se mantêm na Série Bronze após rebaixamento dos Guerreiros Tricolores

20/2/2024 18:55

Equipes de samba do Flamengo se mantêm na Série Bronze após rebaixamento dos Guerreiros Tricolores

Guerreiros Tricolores rebaixada na Série Bronze do Carnaval 2024 após apuração das Escolas de Samba.

Equipes de samba do Flamengo se mantêm na Série Bronze após rebaixamento dos Guerreiros Tricolores

O Carnaval-2024 já terminou, mas nesta terça-feira (20/2) rolou a apuração das Escola de Samba que desfilaram na Intendente Magalhães e a agremiação ligada ao Fluminense, Guerreiros Tricolores, se deu mal. Afinal, foi rebaixada na Série Bronze (quarta divisão) e terá de desfilar no Grupo de Avaliação (5ª Divisão). Outras duas escolas ligadas a clubes do Rio que estavam na Bronze, vão permanecer: Raça Rubro-Negra e Imperadores Rubro-Negros terminaram em posições intermediárias. Regulamento rebaixa a Guerreiros Tricolores.

Pesaram os muitos pontos perdidos pela Guerreiros por obrigatoriedades. Afinal, não atingiu o número mínimo de baianas (menos 30), ritmistas (menos de 100) e desfilantes (menos 600). Dessa forma, já começou com 2,3 pontos e não se recuperou, perdendo décimos em todos os quesitos. Curiosamente, o regulamento da disputa prejudicou demais a Guerreiros.

Foto: Reprodução / Instagram

A apuração desta terça-feira também revelou os posicionamentos das escolas da Série Prata (a Terceirona, onde se encontram a Botafogo Samba Show e a Força Jovem, do Vasco) e o Grupo de Avaliação (Quinta Divisão) onde desfilou a estreante América Samba e Paixão, que terminou apenas em 10º lugar e não subiu. Diferentemente do Grupo Especial (Viradouro campeã) e Série Ouro (Segundona, Padre Miguel campeã), estes desfiles não foram na Marquês de Sapucaí, mas na Intendente Magalhães, em Campinho.

Nas três divisões de acesso foi onde ocorreram os desfiles de todas as escolas ligadas ao futebol. Raça Rubro-Negra - 6º lugar do 1º dia: 264,3 pontos; Imperadores do Flamengo - 6º lugar do 2º dia: 267,3 pontos; Guerreiros Tricolores - 10º lugar do 2º dia: 265,4 pontos (rebaixada).

Foto: Reprodução / Instagram

Na Terceirona dos desfiles, além da Guerreiros Tricolores, contou com duas escolas ligadas ao Flamengo: Raça Rubro Negra e a Imperadores do Flamengo. Foram 24 escolas, 12 no primeiro dia e outras 12 no segundo dia. As campeãs de cada dia subiram para a Série Prata. Já as três últimas caíram para o Grupo de Avaliação.

No Grupo de Avaliação, uma das agremiações estreantes foi a América Samba e Paixão, terminando em décimo lugar. A campeã foi a Villa Kennedy, com 178,3 pontos, e as últimas colocadas foram Garras do Tigre e Acadêmicos de Realengo.

394 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- ESTABELECER PRIORIDADES! Tite fala sobre calendário apertado do Rubro-Negro
- Carlinhos regularizado e apto para estrear pelo Flamengo no Brasileirão.
- Pedro supera Gabigol como titular preferido entre torcedores do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu