Em entrevista à Rádio Gre-Nal, nesta sexta-feira (23), o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, se mostrou pessimista quanto à possibilidade de contratação do volante Thiago Maia, do Flamengo. De acordo com o dirigente, a chegada do meio-campista hoje está "mais distante", já que problemas de bastidores envolvendo também o Lille, que é dono de 50% de Maia, complicaram conversas entre as partes. Tanto é que o clube gaúcho preferiu atacar em outras frentes e acertou nesta semana a chegada do também volante Fernando, ex-Manchester City e Porto, que estava no Vila Nova. "Thiago Maia está mais distante do que estava, pois não tivemos resposta sobre as relações contratuais entre o Flamengo e ele. Nós avançamos em outros jogadores dessa posição, como o Fernando", explicou Barcellos.
Maia está sem espaço no Fla. Prova disso é que só entrou em campo uma vez na temporada, atuando 67 minutos contra a Portuguesa-RJ, pelo Cariocão. O meio-campista está na lista de negociáveis do Rubro-Negro. Nesta temporada, inclusive, seu nome também foi especulado no Corinthians em uma possível troca com o argentino Fausto Vera. Agora, a situação com o Inter também esfriou, já que, com a chegada de Fernando, o técnico Eduardo Coudet conta com meio-campo recheado de opções.
Na temporada passada, Thiago Maia foi um dos atletas que mais jogaram pelo Flamengo, fazendo 64 partidas e registrando 3 gols. Ele está na Gávea desde 2020, quando foi contratado por empréstimo do Lille. Posteriormente, acabou comprado pela equipe carioca em 2022, com os franceses mantendo 50% dos direitos.
Próximos jogos do Internacional
Grêmio (C) - 25/02, 16h (de Brasília) - Campeonato Gaúcho
ASA (F) - 28/02, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
Juventude (F) - 02/03, 16h30 (de Brasília) - Campeonato Gaúcho
Comentários do Facebook -