O Flamengo de Tite venceu o Fluminese de Diniz no primeiro duelo entre os dois últimos treinadores da seleção brasileira, pelo Campeonato Carioca. Com gol e assistência de Pedro, o Rubro-Negro levou a melhor pelo placar de 2×0, contra a equipe mista do Tricolor. Em meio a disputa da Recopa Sul-Americana, Felipe Melo, Ganso e Keno (poupados) e Marcelo (lesionado).
O destaque da partida foi o atacante Pedro, com um gol e uma assistência, chegando assim a nove gols em nove partidas na temporada. O outro gol da partida foi marcado por Everton Cebolinha, em finalização de fora da área, após jogada coletiva e bela troca de passes entre De La Cruz, Arrascaeta e Pedro.
Nos primeiros 10 minutos, o jogo começou com o Flamengo dominando as ações e mais posse de bola. A estratégia de pressão na saída de bola, usada pela equipe de Tite, funcionou no início da partida. Apesar disso, o Rubro-Negro não conseguiu transformar essa vantagem em chances de gol. Até que a partir dos 15 minutos, a equipe de Fernando Diniz começou a encontrar soluções e impor seu estilo de jogo mais ofensivo.
Com uma vantagem de dois gols, o Flamengo apenas controlou a partida, enquanto o Fluminense não demonstrou forças para reagir. Pontuando que o Tricolor tem a decisão da Recopa Sul-Americana contra a LDU na próxima quinta-feira (29) e boa parte dos titulares pode ter 'tirado o pé' neste fim de Fla-FLu. A vitória garantiu para o Flamengo a liderança do Campeonato Carioca e classificação para as semi-finais da competição. Além disso, o resultado deixa o Rubro-Negro bem encaminhado para ser o primeiro colocado da fase de pontos corridos, precisando de apenas um empate contra o Madureira para alcançar o título moral da Taça Guanabara.
Comentários do Facebook -