Leitura: aliada fundamental no desempenho técnico e tático de Tite

26/2/2024 10:40

Leitura: aliada fundamental no desempenho técnico e tático de Tite

Tite: Comentários Infelizes e Falta de Leitura na Carreira como Técnico da Seleção Brasileira.

Leitura: aliada fundamental no desempenho técnico e tático de Tite

Pode ser algo sem importância, como dizer que o Carioca é o Estadual mais forte do país. Pode ser também puro interesse pessoal, como levar o filho, com pouca experiência, para ser seu auxiliar na seleção brasileira . E ainda tudo pode ser pior: como dizer que não tem "todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito" da condenação de Daniel Alves por estupro na Espanha. Tite, como todo ser humano, faz e fala besteiras. Mas algumas muito pesadas ele poderia evitar simplesmente lendo mais. E nem precisaria desse tempo todo. Bastava ler a lista dos participantes do Paulista para não falar que o Carioca era mais forte (neste caso, pelo menos ele se retratou) . Era só ler o Código de Ética da CBF vigente em 2016, quando foi contratado para ser o técnico da seleção, que Tite saberia que não poderia indicar seu filho para a comissão técnica.

Leitura de um só parágrafo: "Contratar parentes como seus funcionários, em qualquer modalidade. Essa restrição se aplica também a quaisquer indivíduos com relações de parentesco de segundo grau com outros gestores e executivos da CBF e seus conselhos e comissões. No caso de contratação de parentes de patrocinadores, franqueados, investidores da CBF ou de outros órgãos gestores e normativos do futebol, mesmo que sempre fortemente desaconselhada, é permitida desde que exista aprovação institucional da CBF e, sem exceção, da parte externa potencialmente afetada pelo conflito de interesse."

Mas é com Daniel Alves que Tite vai ter no currículo grandes mancadas da sua carreira. Tudo bem. Dizer ainda na Copa do Qatar, e antes do estupro em uma boate de Barcelona, que o lateral "transcende o futebol" foi só um ponto baixo do "Titês". Mas falar de falta de "fatos e informações" sobre o estupro é nojento. Todos os "fatos e informações" estão na sentença de 61 páginas , disponível no site da Justiça espanhola. A leitura iria demorar um pouco mais, mas tudo está lá para não existir dúvida alguma sobre a culpa de Daniel Alves.

Tite tem o direito até de não querer falar sobre seu ex-jogador. Mas não pode alegar falta de "fatos e informações".

188 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- ESTABELECER PRIORIDADES! Tite fala sobre calendário apertado do Rubro-Negro
- Carlinhos regularizado e apto para estrear pelo Flamengo no Brasileirão.
- Pedro supera Gabigol como titular preferido entre torcedores do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu