SELEÇÃO BRASILEIRA: Situação do Flamengo pode azedar com decisão de Dorival Júnior

28/2/2024 15:49

SELEÇÃO BRASILEIRA: Situação do Flamengo pode azedar com decisão de Dorival Júnior

Uma situação está gerando ‘temor’ no Flamengo: a primeira convocação de Dorival Júnior

SELEÇÃO BRASILEIRA: Situação do Flamengo pode azedar com decisão de Dorival Júnior
Desfalques em peso trazem preocupação:
Uma situação está gerando ‘temor’ no Flamengo: a primeira convocação de Dorival Júnior, que vai ocorrer nesta sexta-feira (1). O novo treinador vai anunciar quem será opção da Seleção Brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março.

Em decorrência disso, por mais que fique feliz pela conquista de seus atletas, o fato de vários desfalques poderem ser confirmados é algo que preocupa bastante nos bastidores, especialmente o técnico Tite.

Neste momento, cerca de 5 peças podem estar na lista: Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha, Pedro. Vale lembrar que o comandante da ‘amarelinha’ conhece bem a maior parte do elenco, com quem venceu a Copa do Brasil e a Libertadores.

“Falar de Seleção é um privilégio, mas para estar lá eu preciso estar performando no clube. Se o treinador que está lá achar que eu mereço, eu vou ficar feliz (…) É uma coisa que eu sonho. É um projeto que eu tenho na minha carreira. Vou continuar trabalhando e me dedicando”, disse Fabrício Bruno.

Estrangeiros também devem ficar de fora:


“Fazendo as coisas bem feitas aqui, todo mundo vai estar vendo. Confesso, estou ansioso… Está rolando um comentário aí que talvez venha essa convocação, mas isso eu deixo para o Dorival agora”, afirmou Léo Pereira no último dia 25, ao canal GOAT.

É praticamente 100% de certeza que o quarteto uruguaio faça parte da base da Celeste, sendo constantemente acompanhados de perto por Marcelo Bielsa, enquanto o volante é titular absoluto da La Roja, com Ricardo Gareca.

O atual técnico flamenguista esteve no comando da Seleção Brasileira entre 2016 e 2022, convocando vários nomes do Mais Querido frequentemente, como Pedro, Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Gerson, entre outros.

Tite e Braz já se manifestaram:

“Todos os atletas do Flamengo estão disponíveis para a Seleção Brasileira. Não tenho direito nenhum como técnico de restringir. Sabe por quê? Porque é uma forma de ascensão profissional, de valorização, de objetivos, de crescimento. Não tenho esse direito. Que façam a escolha de maneira mais justa”, afirmou Tite.

Diante dessa situação, a diretoria do Flamengo se mexe para evitar uma ‘baciada’ de desfalque durante a Copa América, que será realizada entre junho e julho nos Estados Unidos, que devem atingir cerca de 9 jogos do Clube.

Se não bastasse os brasileiros, ainda existem os estrangeiros, que ‘colecionam’ convocações na carreira, como Matías Viña, Varela, Arrascaeta e Nicolás De La Cruz, pelo Uruguai, e de Erick Pulgar, pelo Chile.

Visando achar uma forma de resolver, Landim já enviou ofício à CBF, acompanhado de outros sete clubes da Série A, mas ainda não teve resposta. Quem já tratou do assunto diversas vezes foi Marcos Braz:

“Deixar claro nossa preocupação. O Flamengo vai ter nove jogos do Brasileirão sem os principais atletas, que serão convocados na Data Fifa. O Flamengo é penalizado por investir e ter grandes jogadores. Manchester City, Bayern… Qualquer time do mundo, se perder três ou quatro titulares, vai sentir”, disse o vice-presidente de futebol.

2336 visitas - Fonte: Bola vip


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu