Entre as principais estrelas do elenco do Flamengo, Giorgian Arrascaeta abriu o jogo sobre a chance de deixar o clube carioca para se transferir para a Europa. E o meia uruguaio foi direto em relação a uma possível mudança. Em entrevista ao programa Puento Penal, do Canal 10, da TV uruguaia, o jogador de 29 anos, que fará 30 no dia 1° de junho, revelou que a operação não é tão simples assim e admitiu que, dentro das possibilidades que teria no Velho Continente já com uma idade avançada, talvez nem ficaria animado com a mudança. "O que eu posso dizer, hoje em dia, por conta da minha idade, é muito difícil uma equipe grande, de prestígio, da Europa, investir em mim. Porque para sair do Flamengo é difícil, a cláusula é alta, então ir para uma equipe que talvez na Europa não luta por coisas importantes, é capaz que não me motive muito", começou por dizer.
"O que eu sempre decidi é estar como no Flamengo, lutando por coisas importantes. Estou mais ou menos me baseando nisso. Obviamente, as portas nunca se fecham, mas acho que isso é um pouco mais difícil neste momento da minha carreira", complementou. O contrato vigente do meia uruguaio com o Rubro-Negro é válido até o final de 2026. Já a multa rescisória para tirá-lo de lá é de cerca de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 268,5 milhões nas cifras atuais.
Na atual temporada, Arrascaeta disputou 9 partidas pelos cariocas e registrou 3 gols 4 assistências, tendo um dos melhores desempenhos entre todos os demais jogadores do Flamengo neste início de 2024.
Próximos jogos do Flamengo: Fluminense (C): 09/03, 21h (de Brasília) - Campeonato Carioca Fluminense (F): 17/03, a definir - Campeonato Carioca
Comentários do Facebook -