Eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians terá que resolver um problema inesperado: a chance de perder o volante Maycon. O Flamengo negocia com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a contratação do meio-campista de 26 anos, que está cedido à equipe paulista até dezembro de 2024. Segundo apurou a ESPN, o Rubro-Negro conversa com os ucranianos para uma compra definitiva, o que pressionaria o Alvinegro a se movimentar caso queira manter o volante em seu elenco. Por contrato, o Shakhtar Donetsk é obrigado a comunicar ao Corinthians caso aceite uma proposta por Maycon. Assim, os paulistas terão um prazo de 48 horas para no mínimo igualar a proposta e segurar o camisa 7. Antes de que a proposta do Flamengo se tornasse pública, o meio-campista admitiu que seria complicado permanecer no clube em caso de uma proposta vantajosa ao Shakhtar Donetsk.
“Se vem uma proposta (de outro clube) para o Shakhtar, eu não sei se o Corinthians consegue cobrir”, admitiu Maycon em entrevista à TV Bandeirantes no último dia 25 de janeiro. “Não consigo falar ‘não’ pela situação que a gente ocorre. Se o Corinthians conseguir comprar, ótimo. Mas eu sei da situação do Corinthians, não posso pressionar o clube dessa forma. Se um clube vem querendo comprar, não sei a força que o Corinthians teria perante o Shakhtar. Tenho que respeitar o clube que é dono dos meus direitos”.
A missão do Flamengo em avançar para a conclusão da negociação, no entanto, será difícil por conta do prazo apertado. A janela de transferências fecha na próxima quinta-feira (07), o que daria ao Corinthians um tempo mínimo para conseguir cobrir a oferta carioca. Assim, o volante ficaria livre para mudar de clube. De acordo com o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF, os jogadores que disputam campeonatos estaduais podem se transferir para outras equipes das séries A e B do Brasileiro até 19 de abril, o que seria o caso de Maycon. O volante é visto pelo Flamengo como uma alternativa para o meio-campo, que fatalmente sofrerá com desfalques ao longo da temporada pelas convocações para as seleções.
Nomes como Pulgar, Gerson e Arrascaeta devem, inclusive, disputar a Copa América nos Estados Unidos, marcada para acontecer entre junho e julho. Maycon também tem a confiança de Tite, com quem trabalhou em sua primeira passagem pelo Corinthians. Na atual temporada, ele soma dois gols e duas assistências em 11 jogos.
Próximos jogos do Corinthians: Água Santa (F) - 10/03, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista São Bernardo (F) - 14/03, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
Comentários do Facebook -